Luciano Huck assumirá lugar de Faustão e não concorrerá à presidência
Menu & Busca
Luciano Huck assumirá lugar de Faustão e não concorrerá à presidência

Luciano Huck assumirá lugar de Faustão e não concorrerá à presidência

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Luciano Huck assumirá lugar de Faustão e não concorrerá à presidência

Nesta quarta-feira (16), durante o Conversa com o Bial, Luciano Huck confessou que não será o candidato da “terceira via” para concorrer ao cargo de presidente nas eleições de 2022. O apresentador conta que nunca teve interesse em lançar uma candidatura, mas, sim, em trazer influência e participar do debate público a fim de poder contribuir, de alguma forma, com a mudança. 

Eu sou uma pessoa muito curiosa. Eu gosto de desafios. Então me perguntei: Como resolve esse país? Como cidadão ativo qual pode ser minha contribuição? Nunca como candidato a nada. Sempre quis contribuir com ideias, juntando gente. Para alguém como eu que não tem história política e que não está no dia a dia da política, participar de uma eleição como candidato, é mais um chamamento da sociedade do que uma vontade própria. Eu não tenho essa vaidade, esse desejo de poder. Eu tenho o desejo incontrolável de participar.

Contou. 
Luciano Huck
Luciano Huck falou sobre seu posicionamento político e sobre participação em novo programa. | Foto: Montagem/Reprodução.

Pedro Bial questionou Huck sobre a possível candidatura de Lula e o apoio expressivo que diversas pessoas estão concedendo ao presidente. Bial também comentou sobre como todos os outros nomes da oposição estão sendo rejeitados a fim de dar força ao candidato. 

“Em meio a uma pandemia, como estamos hoje, com uma narrativa negacionista potente, que nos atrapalha  endereçar a crise sanitária e econômica, eu realmente acho que não é hora de debater isso, nomes ou eleições”, disse Huck. “Acho que nesse momento é necessário bater ideias e um projeto de país”, completou. Além disso, Luciano Huck foi questionado sobre seu posicionamento durante a disputa eleitoral de 2018, e declarou que votou em branco e que não se arrepende do voto. 

Hoje em dia você não se posicionar é você pactuar com o que tá acontecendo. O voto no Brasil é secreto, mas eu vou compartilhar: eu votei em branco na última eleição. Fiz com bastante tranquilidade. Os dois candidatos que se apresentaram naquela época não me representam, e por isso, eu votei em branco. Não me arrependo. Votaria em branco de novo. 

LUCIANO HUCK SUBSTITUIRÁ FAUSTÃO 

Após Faustão ter assinado com a Band, diversas especulações surgiram sobre quem iria substituir o apresentador. Assim, Luciano Huck contou a Pedro Bial que estará sendo o novo responsável pelo programa. 

“E o domingão do Huck? Já está adiantada essa criação?”, perguntou Bial . “É o processo mais gostoso agora. A hora de juntar as ideias, ter essa tormenta de ideias. Página em branco e vamos trabalhar”, afirmou contente. 

Dessa forma, por ter fechado um novo contrato com a TV Globo, Luciano Huck estará conduzindo o programa no lugar de Fausto Silva aos domingos à tarde. 

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas