Pedro Bial: apresentador faz críticas a Bolsonaro em seu programa
Pedro Bial: apresentador faz críticas a Bolsonaro em seu programa

Home > Notícias > Pedro Bial: apresentador faz críticas a Bolsonaro em seu programa

Na madrugada de quinta-feira (17), Pedro Bial iniciou seu programa, Conversa com Bial, criticando o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro. O apresentador falou a respeito do posicionamento de Bolsonaro perante a pandemia de Covid-19 e do Governo Federal.

O discurso proferido pelo ex-apresentador do Big Brother Brasil (BBB) gerou uma série de comentários nas redes sociais. Muitos partilharam da opinião de Bial, enquanto outros criticaram sua fala.

Pedro Bial: crítica ao Presidente Jair Bolsonaro

Na madrugada de quinta-feira, o apresentador Pedro Bial iniciou seu programa com um discurso contra o Governo de Jair Bolsonaro. Bial afirma que existe um “desgoverno” no Brasil, responsável pela crise pandêmica que vivemos. Segundo o anfitrião da noite, o presidente brasileiro negou a pandemia de Covid-19, gerou aglomerações, que desrespeitam as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e foi um dos piores governantes durante a crise do novo coronavírus.

O apresentador Pedro Bial criticou em seu progaram o Presidente Jair Bolsonaro.
O apresentador Pedro Bial criticou, em seu programa, o Presidente Jair Bolsonaro. | Foto: Reprodução/Rede Globo.

A fala de Pedro Bial antecedeu a entrevista que fez com os convidados da noite, Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Daniel Becker, pediatra que ajudou a criar a campanha Lugar de Criança é na Escola!. O tema do programa era sobre educação infantil e como resgatar o tempo perdido fora das escolas e a saúde mental das crianças, pais e profissionais da educação após a pandemia.

Bial utilizou as decisões do governo federal ao longo da pandemia e as falas de Jair Bolsonaro para introduzir o assunto a seus convidados. O apresentador aponta que os governos, federal e estaduais, se preocuparam mais com a economia do que com a saúde e a educação dos brasileiros. Em sua fala, afirma que incentivaram a abertura de comércios e shoppings, ignorando as escolas e instituições de ensino.

O discurso

Assim que começou o Conversa com Bial, o apresentador afirmou que o presidente e seu governo tentaram sabotar a importância do vírus em nosso País. Além disso, Pedro Bial recordou falas em que Jair Bolsonaro diminuiu a doença e as morte no Brasil.

Na pandemia desse 2020 nefasto, o Brasil se destacou. Desde o início, nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventando remédios milagrosos, sabotou ministros da Saúde e Educação. Deu os piores exemplos, sem máscara e sem noção, causou aglomeração.

Início do discurso de Pedro Bial em seu programa.

Bial dá continuidade em sua crítica, afirmando que o governo é responsável pelo número de mortes no País, diminuindo a doença, inventando tratamentos e desconsiderando a opção mais viável para o controle da Covid-19, a vacina. Ao prosseguir seu discurso, fala a respeito das crianças que irão sofrer por muito tempo com as decisões do governo brasileiro.

A geração das crianças do corona ficará marcada para sempre. Aqui no Brasil, em nome da economia, forçou-se a abertura de tudo. De salões a lotéricas. Viva os shoppings! Comprar é vida. O imperativo de reabrir as escolas? O último da fila. Sequer mencionado. Então, agora, quem sabe que consequências um ano sem aulas terá sobre a saúde física e mental de crianças e adolescentes. Pior, alguém quer saber?

Pedro Bial fala sobre a desvalorização da educação no Brasil.

Durante seu discurso de abertura no programa, o apresentador chamou o presidente Jair Bolsonaro de “acéfalo”, “inominável” e “desgovenante”.

Assista na íntegra o discurso de Pedro Bial.

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, Pedro Bial e Jair Bolsonaro estavam entre os assuntos do momento. Muitas pessoas apoiaram a fala de Bial e seu programa, afirmando que o governo de Jair Bolsonaro foi omisso durante a pandemia de Covid-19, além de ter incitado parte da população a não acreditar na doença e a consumir remédios sem comprovação científica.

Outros internautas, porém, criticaram e atacaram a postura do apresentador Pedro Bial em seu programa. Esses usuários afirmaram que as palavras foram equivocadas, desrespeitosas e mentirosas.

O programa Conversa com Bial está disponível por completo na plataforma da Globoplay.

_________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!