Menu & Busca
LoL: G2 derrota SKT e avança para a Grande Final do Worlds 2019

LoL: G2 derrota SKT e avança para a Grande Final do Worlds 2019


Em série tensa e emocionante, G2 derrota SKT e avança para a Grande Final do Worlds 2019!

Worlds 2019 g2
Foto: Riot Games

A semifinal entre G2 e SKT era, para muitos, a Grande Final do Worlds 2019 antecipada, e a partida atendeu a expectativa. A G2 mostrou muita superioridade em relação aos sul-coreanos, envolvendo a SKT em suas movimentações e rotações de mapa ou surpreendendo-os com lutas muito bem encaixadas.

LEAGUE OF LEGENDS WORLDS 2019: CONFIRA COMO FOI SEMIFINAL CHINESA

A equipe de Faker até mostrou que tinha fôlego e condições de vencer a campeã da LEC, mas mesmo assim, no final deu G2, que fechou a série com um 3×1.

Confira um resumo de como foram os jogos da série entre G2 vs SKT:

Primeiro jogo (Vitória da G2)

A G2 abriu a série mostrando todo o potencial de seus jogadores e o porquê deles estarem disputando a semifinal do Worlds.

Apesar de a SKT ter conquistado certa vantagem no início do jogo, acelerando de forma intensa com o Arauto e suas rotações dentro de jogo, foi a G2 quem efetivamente assumiu a vantagem de ritmo, controlando as rotas bem e aproveitando todos os recursos e objetivos do mapa.

Caps (Mid Laner) foi o terror das rotas laterais, conquistando muita pressão no split, muitas vezes agindo em conjunto com Wunder (Top Laner). Após muitos erros por parte da equipe sul-coreana, a G2 conquistou o Ace e derrubou o Nexus adversário, abrindo um 1 a 0 na série.

Segundo jogo (Vitória da SKT)

A SKT voltou para a segunda partida, e aplicou um jogo espetacular em cima da G2. Clid mostrou o porquê de ser considerado o melhor Jungler (caçador) do mundo, e simplesmente acabou com o jogo usando seu famoso Lee Sin.

Os europeus ainda conseguiram uma boa jogada de defesa, respondendo a jogada da SKT, e tudo acabou sendo decidido no Dragão Ancião: Clid garantiu um roubo incrível e Insecou Caps, fechando a partida e garantindo o empate na série.

Terceiro jogo (Vitória da G2)

A SKT parecia que viria para mais uma vitória, principalmente pela vantagem que o Khan conquistou em cima do Wunder, mostrando o poder de seu Renekton e acabando com a Camille, garantindo um abate solo e um com um gank. Porém, após um gank muito efetivo do Jankos com sua Elise, o Top Laner europeu conseguiu crescer e voltar para o jogo.

Depois de muitas lutas e brigas por objetivos, principalmente o Barão, a G2, que contou com muitas falhas de calls e erros mecânicos da equipe sul-coreana, conseguiu a vantagem necessária para derrubar o Nexus adversário e fechar a partida, colocando um 2 a 1 na série.

Quarto jogo (Vitória da G2)

10 PROVAS QUE LEAGUE OF LEGENDS É UM ESPORTE

A G2 começou com um ritmo bastante acelerado, tanto que garantiram o First Blood da partida. Mas os atuais campeões da LCK dominaram toda a visão do mapa e conseguiram um controle absoluto dos Dragões do jogo, além de cada vez mais conquistarem abates e mapa. Conforme o jogo foi passando, no entanto, vimos a G2 encontrando espaços.

Jankos (Jungler), com seu Olaf, fez uma marcação perfeita sobre Faker, impedindo que ele entrasse em diversas lutas importantes. Por outro lado, Caps (Mid Laner), com sua Syndra, distribuía seu dano e crescia cada vez mais conquistado abates, ao passo que Wunder (Top Laner), com seu Ornn, estava iniciando as lutas de forma muito efetiva.

 A G2 começou a pegar kills e o jogo passou a ser tenso e dramático. A SKT ainda conseguiu colocar pressão e cercar a base adversária, mas estava muito equilibrado.

Por conta da tensão e de todos saberem da importância da partida, vimos erros básicos acontecendo, como errar o tempo de habilidades, errar disparos, mas também vimos acertos e jogadas incríveis, como Perkz (AD-Carry), com seu Yasuo, usando sua parede para bloquear o dano de Faker à queima-roupa.

Pudemos ver toda a tensão do jogo, quando Faker tremeu na câmera de replay, após errar e se expor demais, fazendo com que fosse abatido. O jogo acabou em uma luta impressionante. A G2 havia aberto o Inibidor da rota inferior, e Perkz estava morto.

Assim, a SKT marchou para a rota central e tentou acabar com o jogo, mas não havia minions disponíveis. A G2 comprou a luta e após nascer, Perkz garantiu quatro abates. Enquanto isso, Caps foi para a base adversária, aproveitando a onda de super minions com seu TP e garantindo a vitória para a G2, fechando a série.

FLAMENGO VENCE INTZ E É CAMPEÃO BRASILEIRO DE LEAGUE OF LEGENDS

Agora a G2 deve se preparar para enfrentar a equipe da FPX, no dia 10 de novembro, em Paris (França), na grande final do Campeonato Mundial de League of Legends 2019.

Por Gustavo Koga – Fala! Capser

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas