Por Bruna Liu – Fala! M.A.C.K
Vocês estão preparados para aceitar essa verdade?
- O jogo demanda estratégia em grupo e é disputado por 2 equipes de 5 jogadores cada.
League of Legends? Como é que eu posso começar a explicar League of Legends?
- Existem competições de League of Legends.
Em cada país funciona uma liga diferente de campeonatos de LoL, e aqui no Brasil é chamado de CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), enquanto que lá na gringa há outros, como a LCS EU por exemplo. Em tese, é como se o CBLOL fosse o Brasileirão daqui, e a LCS EU a UEFA Champions League da Europa. Ah, e tem um Mundial de LoL também, tá bom pra você?
- Há uma entidade que controla todo o joguinho.
Calma, não são os Illuminatis, mas é quase isso. Assim como existe a FIFA para o futebol, existe a RIOT Games para o LoL, criadora do nosso querido lolzinho e realizadora de todos esses campeonatos de LoL que seus pais não entendem o porquê de você ficar na tela de um computador assistindo um monte de marmanjo jogar.
- Jogadores Profissionais de LoL são reais.
Se aquele seu primo viciado em joguinho um dia aparecer querendo ser profissional em League of Legends, não se assuste. Os tempos estão modernos e para existir competições de LoL, precisamos de quem jogue!!!
- Não apenas reais, Pro Players podem ganhar muito mais do que você pensa.
Sabemos que no mundo do esporte de alto desempenho existem contratos milionários, o que não é diferente no League of Legends. O melhor jogador do mundo chamado Lee “Faker” Sang-hyeok é sul coreano, tem 21 anos e arrecada cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 7,8 milhões) por ano. É rico que fala né?
- Eles treinam muito assim como qualquer jogador profissional.
Mas para quem pensa que vida de pro player é fácil tá enganado. Ser um profissional exige um treino rígido, que chegam a ser até de 10 horas por dia. Além do acompanhamento físico e psicológico desses jogadores.
- A torcida é tão fanática como em qualquer esporte.
Na Coreia do Sul, os e-sports dominam totalmente o cenário, e o League of Legends não fica de fora. Os Pro Players de lá são tão ovacionados como os jogadores de futebol aqui no Ocidente.
- Os patrocínios são milionários.
Os esportes de alto desempenho sempre estão na mira dos patrocinadores, e com os e-sports em ascensão não poderia ser diferente. No cenário do League of Legends, empresas multibilionárias como a Samsung e a SK Telecom patrocinam times coreanos.
- O Galvão Bueno já narrou uma partida de League of Legends.
E saiu anunciando um quadra, ou como ele gosta de dizer, um “treta-kill” de um jogador. Vocês acharam mesmo que ele não ia narrar lolzinho hoje né?
- E até o Ronaldo está envolvido no LoL!!!
O ex-jogador foi mais um dos que começaram a investir no e-sport, e tornou-se patrocinador da equipe brasileira de LoL a “CNB”, e como resultado tivemos essa cena incrível do Ronaldo rindo de nervoso ao não entender nada do joguinho.
Confira também:
0 Comentários