Lipo LAD: Conheça a cirurgia feita por muitas famosas brasileiras
Menu & Busca
Lipo LAD: Conheça a cirurgia feita por muitas famosas brasileiras

Lipo LAD: Conheça a cirurgia feita por muitas famosas brasileiras

Home > Lifestyle > Saúde > Lipo LAD: Conheça a cirurgia feita por muitas famosas brasileiras

Mais do que nunca, as cirurgias estão em alta na pandemia do novo coronavírus. Após a febre das rinoplastia, o destaque da vez é a lipo LAD. Mas, afinal, que procedimento é esse e como é feito?

lipo LAD
Antes e depois de uma lipo LAD. | Foto: Reprodução.

O que é lipo LAD

Conhecida também como lipoaspiração de alta definição ou “lipo HD”, a cirurgia se constitui na retirada de gordura abdominal. Além disso, modela e contorna o abdome. Dessa forma, o procedimento elimina a gordura localizada e garante a amada barriga “tanquinho”.

Apesar de muitos acharem que podem eliminar essas gordurinhas naturalmente, por meio de alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, nem sempre isso ocorre. De acordo com o site Minha Vida, nem a atividade física direcionada consegue queimar e definir o abdome.

Outro ponto que merece destaque é que o procedimento não é a melhor opção para quem não está no peso desejado. Afinal, não incentiva o emagrecimento. De acordo com Luis Haroldo Pereira, membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), a lipo LAD é para definir o corpo.

Na lipoaspiração comum, “o profissional suga a camada de gordura, em sua totalidade”, segundo o Observatório dos Famosos. Por outro lado, na HD, a camada mais fina permanece, para que proporcione gominhos no abdome.

Famosas brasileiras que apostaram na cirurgia e repercussão na mídia

Em meio à quarentena, a lipo LAD se tornou a queridinha entre as famosas. Sendo assim, Virginia Fonseca, Flayslane, Ludmilla, Brunna Golçalves e Tainá Costa foram algumas das brasileiras que fizeram a cirurgia. Veja outras influencers que se submeteram ao procedimento aqui.

lipo HD
Famosas após lipoaspiração de alta definição. | Foto: Reprodução.

Além disso, a moda foi aderida até por celebridades teens, como Vih Tube e Giovanna Chaves. Inclusive, Chaves sofreu grande rejeição na Internet por fazer o procedimento. De acordo com alguns internautas, foi “desnecessário” e perigoso, já que a jovem de apenas 18 anos promove um padrão de corpo.

Giovanna Chaves depois da cirurgia. | Foto: Reprodução.

Com isso, o assunto repercutiu tanto que outras celebridades teen resolveram comentar o caso. Uma delas foi Fernanda Concon, influencer que ficou conhecida por sua atuação no remake da novela Carrossel. Conforme a jovem, o problema não é a cirurgia em si, mas o fenômeno que está acontecendo na Internet.

O fenômeno que se expandiu com a Internet: a naturalização e romantização das cirurgias plásticas, e a criação da necessidade em pessoas que jamais teriam tido elas se não tivessem visto isso na Internet.

Argumentou Concon em seus stories do Instagram.

Além disso, a atriz complementou sua fala. Assim, adiantou que pessoas influentes estavam alimentando que tais procedimentos seriam soluções simples e práticas.

Então são pessoas de muita influência apresentando pro seu público cirurgias plásticas como soluções simples e eficazes para problemas que vão além do estético, sem ao menos criar uma conscientização nos seguidores.

Quanto custa a cirurgia lipo LAD

Apesar de muito popular e incentivada entre as famosas, a cirurgia plástica não é tão acessível assim. Afinal, a lipo LAD pode custar de 20 a 60 mil reais, ou seja, tem um preço bem salgado.

De acordo com especialistas, o preço é maior que da lipoaspiração comum por conta do uso de ondas ultrassônicas ou laser. Dessa forma, o tempo cirúrgico aumenta, o que encarece o valor.

Conforme o cirurgião Regis Ramos, a lipo LAD cresceu muito nos últimos meses. Pesquisas afirmam que houve um aumento de 30% em relação a julho e agosto do ano passado. Para o médico, isso se relaciona com o fato de as famosas terem feito as cirurgias plásticas.

_________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas