'La Casa de Papel': Relembre os verdadeiros nomes dos assaltantes
Menu & Busca
‘La Casa de Papel’: Relembre os verdadeiros nomes dos assaltantes

‘La Casa de Papel’: Relembre os verdadeiros nomes dos assaltantes

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘La Casa de Papel’: Relembre os verdadeiros nomes dos assaltantes

Apesar do grande sucesso dos atracadores da série La Casa de Papel, muitos ainda se perguntam quais são os nomes verdadeiros de cada um.

Isso aconteceu porque a primeira regra do Professor foi que ninguém soubesse seus nomes verídicos. De acordo com ele, “Nada de nombres, ni preguntas personales, ni por supuesto, relaciones personales” (“Nada de nomes, nem perguntas pessoais e, menos ainda, relações pessoais”, em tradução livre).

Pensando na estreia da nova temporada, que ocorrerá nesta sexta-feira (3), separamos os nomes dos assaltantes mais queridos da Netflix.

Nomes dos assaltantes de La Casa de Papel

Tóquio

tóquio de la casa de papel
Tóquio, em La Casa de Papel. | Foto: Reprodução.

O nome de Tóquio, na realidade, é Sirlene Oliveira. Ele havia sido revelado na primeira temporada, mas, como já faz um bom tempo, é bom relembrá-lo.

O incidente ocorreu quando uma das prisioneiras, Alison Parker (María Pedraza), tirou uma foto do interior da Casa da Moeda em que a assaltante aparecia.

Rio

rio de la casa de papel
Rio, em La Casa de Papel. | Foto: Reprodução.

Na verdade, Rio se chama Aníbal Cortés e foi desmascarado na mesma situação de Tóquio, quando Alison tirou uma foto em que ele aparecia.

Os dois deveriam vigiar a prisioneira, no entanto, acabaram por se distrair com suas questões pessoais e seu relacionamento, que estava passando por turbulências – por isso o Professor havia recomendado a inexistência de relacionamentos.

Berlim

berlim de la casa de papel
Berlim, em La Casa de Papel. | Foto: Reprodução.

Berlim, por outro lado, teve seu nome revelado pelo próprio Professor, uma vez que o atracador já tinha passado dos limites com seu comportamento no assalto.

O caso foi dado quando o chefe dos atracadores colocou um botão de um casaco de Andrés de Fonollosa – Berlim – em um carro, no ferro velho, para que a polícia investigasse.

Professor

assistir a la casa de papel
Professor, em La Casa de Papel. | Foto: Reprodução.

A identidade do Professor foi a quarta a ser descoberta pelos fãs. A revelação foi feita em uma conversa íntima com Berlim.

Além disso, após algum tempo, o chefe da banda também contou a Tóquio. Sendo assim, seu verdadeiro nome é Sergio Marquina.

Nairóbi

nairobi morreu em la casa de papel
Nairóbi, em La Casa de Papel. | Foto: Reprodução.

Uma das favoritas da banda, Nairóbi demorou para ter sua identidade revelada para o público – diferentemente de seus companheiros.

Em sua situação, os espectadores puderam descobrir seu verdadeiro nome apenas nos créditos da segunda temporada. Sendo assim, a assaltante se chama Ágata Jiménez.

Denver

la casa de papel 4
Denver, em La Casa de Papel. | Foto: Reprodução.

Já no caso do atracador com uma risada particular, o público pôde descobrir através de um sussurro.

Na ocasião, Monica Gaztambide pede para o sequestrador revelar sua identidade na segunda temporada. Assim, ouve-se “Ricardo Ramos”.

Moscou

la casa de papel 4ª temporada
Moscou, em La Casa de Papel. | Foto: Reprodução.

Na circunstância de Moscou, ele mesmo revela seu nome aos companheiros. A cena em que se dá é bem emocionante e lágrimas são mais do que normais.

Em seus últimos suspiros, na segunda parte, ele afirma que seu nome é Agustín Ramos e que foi um prazer fazer parte daquele grande assalto à Casa da Moeda da Espanha.

Helsinki e Oslo

la casa de papel netflix
Oslo e Helsinki, em La Casa de Papel. | Foto: Reprodução.

Os primos não revelam suas identidades em nenhum momento, pelo menos a tradução de seus diálogos em sérvio não indicam nada.

Dessa forma, o nome de ambos é descoberto somente nos créditos, da mesma maneira que Nairóbi. Assim, Helsinki se chama Yashin Dasáyev e Oslo, Dimitri Mostovói.

______________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas