'Kadaver', o filme da Netflix que vai além da encenação
Menu & Busca
‘Kadaver’, o filme da Netflix que vai além da encenação

‘Kadaver’, o filme da Netflix que vai além da encenação

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Kadaver’, o filme da Netflix que vai além da encenação

O filme Kadaver, da Netflix, chegou ao catálogo no mês do Halloween para trazer um terror psicológico nas telas.

Apesar de questionável no gênero do terror, a obra norueguesa dirigida por Jarand Herdal lhe faz duvidar entre a encenação e a realidade, traçando uma fina definição entre os dois lados no grande e luxuoso Hotel. Para o telespectador, é difícil não especular sobre o filme e tentar prever o mistério por trás de tudo, mas a obra tem seus adicionais.

A história do filme foca na vida de uma pequena família que enfrenta a fome e miséria em meio ao caos de um desastre nuclear e uma possível guerra mundial. Em meio ao clima nebuloso e esperanças esgotadas, a família composta por Leo (Gitte Witt), uma antiga atriz, Jacob (Thomas Gullestad), e sua filha Alice (Tuva Olivia Remman) tenta sobreviver um dia após o outro.

netflix
Personagens principais do filme Kadaver da Netflix. / Foto: Rotten Tomatoes.

Contudo, um anunciante passa pelas ruas moribundas do lugar em que vivem e anuncia a apresentação de uma peça no grande Hotel. Assim, o filme começa quando os pés da família adentram de vez no lugar rico em detalhes e grandiosidades, e colocam suas máscaras douradas nas faces, que é um dos símbolos do filme.

Kadaver
Filme norueguês de terror chega no catálogo da Netflix, Kadaver. / Foto: Rotten Tomatoes.

Dessa forma, o show começa e o teatro apaga suas luzes, dando o protagonismo ao lugar em que as pessoas exploram com curiosidade, mas logo se deparam com uma realidade diferente da esperada.

Sobre o filme Kadaver

Trailer do filme de terror da Netflix, Kadaver. / Fonte: Youtube.

No rescaldo de um desastre nuclear, Leonora (Gitte Witt), Jacob (Thomas Gullestad) e a sua filha Alice (Tuva Olivia Remman) lutam pela sobrevivência face à falta de comida. Certo dia, o hotel local convida os sobreviventes para uma peça de teatro, com refeição incluída, como parte de um esforço de caridade para ajudar os mais necessitados. Sem escolha, a família de três decide ir ao hotel, cujo diretor, Mathias (Thorbjørn Harr), apresenta o estabelecimento inteiro como palco. Os espetadores recebem máscaras para os distinguir dos atores, mas a peça sofre uma reviravolta sinistra quando membros da audiência começam a desaparecer. O limiar entre a realidade e o teatro não tarda a tornar-se indistinto, até que Alice desaparece diante de Leo e Jacob, o que não deixa qualquer margem para dúvidas: algo de muito errado se passa com o hotel de Mathias.

Sinopse disponível pela Netflix.

Ficha técnica

Título original: Kadaver (2020)
Direção: Jarand Herdal
Duração: 86 minutos
Gênero: Terror, drama
Classificação: 16 anos

________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas