No último domingo (08), o jurado do Masterchef Brasil, Henrique Fogaça, se envolveu em uma polêmica em que teria aparecido em um suposto vídeo íntimo se masturbando. O vídeo viralizou na internet e não é possível informar se as imagens são verdadeiras ou se foram manipuladas.
A INTIMIDADE MAIS PROFUNDA DOS NUDES
NUDES E RELACIONAMENTOS ARTIFICIAIS: COMO AS REDES SOCIAIS MUDARAM O SEXO
Henrique Fogaça, jurado do Masterchef, se masturba em vídeo vazado
Nas imagens relatadas no vídeo, o chef e jurado do masterchef, programa da Band, aparece supostamente se masturbando em um banheiro de algum estabelecimento. As imagens não serão divulgas em respeito ao cozinheiro.
SOBRE NUDES E RELACIONAMENTOS ARTIFICIAIS – A ERA DA REDE SOCIAL REVOLUCIONOU O SEXO
De acordo com o R7, Henrique Fogaça estaria tomando medidas judiciais. O compartilhamento de vídeos ou fotos íntimas sem o consentimento da pessoa abordada no conteúdo audiovisual pode acarretar em 5 anos de prisão de acordo com a LEI Nº 13.718 contra o crime de Importunação Sexual, que sofreu alteração em 2018.
O que fazer caso você seja vítima de vazamento de nudes?
O envio de fotos íntimas ou a publicação sem a autorização da pessoa, ou seja, o vazamento de nudes, está se encaixa na categoria de crime digital, também conhecido como cibercrime.
JOSH KLOSS ACUSA KATY PERRY DE ASSÉDIO SEXUAL APÓS CLIPE DE TEENAGE DREAM
Quem comete o vazamento de nudes também pode ser acusado de danos morais, difamação e injúria. Nos casos de danos morais, a vítima pode solicitar uma indenização adequada aos prejuízos sofridos.
Nos processos por difamação, em que se comprovam os danos à reputação de alguém, a pena para quem cometeu o crime é de 3 meses a 1 ano de detenção e pagamento de multa.
Os casos de injúria, que correspondem à ofensa à dignidade de uma pessoa, têm pena de 1 a 6 meses, ou então multa. Clique aqui para saber mais sobre o que fazer se você for vítima de vazamento de nudes.