quinta-feira, 21 novembro, 24
HomeFamosos e TVJoão Donato, destaque da MPB, morre aos 88 anos

João Donato, destaque da MPB, morre aos 88 anos

Na madrugada desta segunda-feira (17), João Donato morreu aos 88 anos. O pianista, cantor e compositor brasileiro morreu, às 3h20, na zona sul do Rio de Janeiro segundo nota divulgada pela Casa de Saúde São José. O artista vinha passando por alguns problemas de saúde, mas a causa da morte ainda não foi informada.

João Donato
João Donato é um dos maiores nomes da Bossa Nova. | Foto: Instagram

Recentemente, ele enfrentou uma infecção nos pulmões e seu filho, Donatinho, explicou que o artista estava internado há cerca de duas semanas. “Vim passar uns dias para mimar o Big Donato, agora que ele teve alta hospitalar. Ele pediu para eu cozinhar um dos pratos preferidos dele, o Spagabola (spaguetti a bolonhesa)”, contou Donatinho no final do mês passado.

A assessoria de imprensa de João Donato confirmou sua morte no perfil oficial do Instagram. “Hoje o céu dos compositores amanheceu mais feliz: João Donato foi para lá tocar suas lindas melodias. Agora, sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todo o universo”, escreveu o perfil.

Confira a publicação:

O velório do artista será realizado no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, e, até o momento, o horário não foi divulgado.

Trajetória de João Donato

João Donato é um pianista, cantor e compositor brasileiro nascido em Rio Branco, no Acre, mas se mudou para o Rio de Janeiro em 1945, quando tinha 11 anos. O artista é um dos grandes nomes da Bossa Nova e ficou conhecido por sucessos como Minha Saudade, Chorou, Chorou, A Rã, Cadê Você e muito mais.

No ano passado, ele lançou o álbum Serotonina, o primeiro disco solo com músicas inéditas em 20 anos. O artista ia se apresentar no Festival Coala, no dia 16 de setembro, em uma parceria com Martinho da Vila.

_______________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS