sexta-feira, 26 abril, 24
HomeMercadoJean Wyllys lecionará em Harvard e fará pesquisa sobre Fake News

Jean Wyllys lecionará em Harvard e fará pesquisa sobre Fake News

O ex-deputado federal Jean Wyllys publicou ontem em seu Instagram que irá para a renomada Universidade de Havard, nos Estados Unidos, aprofundar sua pesquisa já iniciada sobre o fake news e discursos de ódio contra minorias sexuais e étnicas, além de lecionar em Havard algumas aula relacionadas ao tema de sua pesquisa.

Professor em Havard

Jean Wyllys será professor e residente de Harvard

A informação foi confirmada por amigos do ex-parlamentar, que fará residência em Harvard, no Instituto de Pesquisa Afro-Latino-Americanos.

Em sua publicação no Instagram, Jean Wyllys citou a música “Filosofia Pura”, interpretada por Maria Bethânia e composta por Jorge Portugal.

ACHARAM QUEIROZ: EX-ASSESSOR DE FLÁVIO BOLSONARO TERIA MOVIMENTADO R$1,2 MI DE FORMA ILEGAL

Ex-deputado do PSOL, deixa o Brasil após ameaças

Jean Wyllys, candidato a vereador pelo PSOL em 2018 e apoiador da comunidade LGBT, foi eleito nas últimas eleições, mas abriu mão de assumir o terceiro mandato por conta de ameaças de morte e mudou de país. Desde o assassinato de Marielle Franco, Jean Wyllys andava sob escolta policial.

NOVA LEI CRIA O DIA MARIELLE FRANCO
FELIPE NETO APOIA CAUSA LGBT E VAI CONTRA CRIVELLA E TJ-RJ

Posso andar livremente pela rua sem escolta, viajar de metrô, ter uma vida social normal, sem ser ameaçado ou agredido na rua. Mas não é fácil e tem momentos em que fico triste, porque fui obrigado a me afastar da minha família, dos meus amigos, até dos meus livros, que ficaram no Brasil

disse ele, à época, em entrevista ao GLOBO.
Resultado de imagem para jean wyllys
Jean Wyllys e Marielle Franco

QUEM FOI MARIELLE FRANCO E POR QUE SUA EXECUÇÃO DEVE SER LAMENTADA?

O ex-parlamentar foi vítima de diversas fake news no ano passado. Uma delas foi a falsa informação na web de que ele iria criar uma lei para obrigar padres e pastores a realizarem casamentos de pessoas de mesmo sexo em igrejas.