'Invente Seu Lado i': Aprenda a inovar com Alexandre Waclawovsky
Menu & Busca
‘Invente Seu Lado i’: Aprenda a inovar com Alexandre Waclawovsky

‘Invente Seu Lado i’: Aprenda a inovar com Alexandre Waclawovsky

Home > Notícias > Mercado > ‘Invente Seu Lado i’: Aprenda a inovar com Alexandre Waclawovsky

O empreendedorismo no Brasil vem crescendo a cada ano, com mais brasileiros investindo em seu próprio negócio. Empreender, contudo, não é simples, mas empreendedores como Alexandre Waclawovsky ensinam, em suas obras, como caminhar nesta jornada. Em seu livro Invente Seu Lado i, o autor guia seus leitores pelo caminho árduo, porém, gratificante do empreendedorismo.

O livro baseia-se nos conhecimentos de Waclawovsky, contudo, o autor também conta com suas experiências pessoais para compor seus ensinamentos. Além disso, a obra é o primeiro passo de um trabalho completo, criado por Alexandre para ensinar os brasileiros tudo sobre empreender.

Dito isso, a seguir, saiba mais sobre Invente Seu Lado i, livro de Alexandre Waclawovsky sobre empreendedorismo e investimentos.

Conheça Invente Seu Lado i, livro sobre empreendedorismo de Alexandre Waclawovsky.
Conheça Invente Seu Lado i, livro sobre empreendedorismo de Alexandre Waclawovsky. | Foto: Montagem/Reprodução.

Invente Seu Lado i, de Alexandre Waclawovsky, apresenta uma nova forma de empreender no Brasil

Empreender no Brasil é um grande desafio e muitos não sabem como começar seus próprios negócios. É por isso que especialistas compartilham com o público seus conhecimentos. Este foi o caso de Alexandre Waclawovsky, também conhecido como Wacla. Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, o autor não conta apenas com seus conhecimentos, mas com 25 anos de experiência em multinacionais e 3 anos em startups.

Waclawovsky escreveu Invente Seu Lado i no início de 2021 e, desde então, vai alimentando o Lado i com um grande projeto. Anteriormente, em 2020, o autor lançou seu podcast, intitulado O Lado i. Nos episódios que gravou, conversou com diversos especialistas do empreendedorismo brasileiro, como Emilio Alves, CEO do Fala! Universidades. O intuito do programa não é ensinar a ser empreendedor, mas trazer à tona o que é ser um empreendedor.

O livro, por sua vez, é um guia prático, para aqueles que não sabem como ingressar no empreendedorismo. A partir de exemplos, retirados de seus 25 anos de no mercado, Alexandre Waclawovsky compartilha metodologias e experiências para empreender no País. Ele explica o que é empreendedorismo, quais os primeiros passos e os desafios. Cada tópico do livro é abordado de forma direta e bem exemplificada, facilitando a compreensão do leito no assunto. Além disso, ele compartilha algumas histórias reais do mercado, exemplificando empresas que obtiveram sucesso em sua empreitada e as que falharam.

Colaboradores

Alexandro Waclawovsky não se contentou apenas em trazer o seu olhar sobre empreendedorismo para o livro Invente Seu Lado i. O autor conversou com 8 profissionais da área, que deram seus depoimentos sobre o tema, além de dicas e conselhos sobre o mercado.

Os colaboradores da obra são: Carolina Romano (Cofundadora da Maker Brands); Tatyana Freitas (Sênior Partner para Digital e Tecnologia na Russel Reynolds); Maria Laura Nicotero (CEO da Momentum Brasil); Aldo Bergamasco (Sênior Partner para Bens de Consumo na Spencer Stuart); Marcos Angelini (CEO da Red Bull na América Latina); Marcelo Pacheco (Vice-Presidente de Vendas e Inovação na Warner Media); Eduardo Bendzius (Intraempreendedor); e Fernando Luna (jornalista).

Todos os especialistas trazem um ponto de vista único para o livro, além de deixarem bem claro que qualquer um pode se tornar um empreendedor. Empreender independe de seu nível cultural, social e econômico.

Público-alvo

Mas para quem foi criado o Invente Seu Lado i? Pois bem, o livro é feito para todos aqueles que se interessem sobre o assunto. Entre eles, empreendedores, universitários, profissionais de aceleradoras de startups, educadores, entre outros.

É preciso dizer, contudo, que ele não oferece uma fórmula pronta para empreender e inovar, mas sim lhe mostra os caminhos que pode seguir. Além disso, o livro possui uma visão bem objetiva dessa área, apresentando alguns métodos e exemplos.

Além disso, Invente Seu Lado i conta com códigos QR Code que direciona os leitores para os áudios das entrevistas gravadas com os colaboradores. O leitor também pode ouvir os episódios do podcast O Lado i como um complemento do livro. Então, agora que já sabe tudo sobre essa obra sobre empreendedorismo, está na hora de ir além dessa leitura e garantir o seu livro!

__________________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas