terça-feira, 10 setembro, 24
HomeGeekInstagram lança notas na DM e Candid Stories para copiar BeReal

Instagram lança notas na DM e Candid Stories para copiar BeReal

Nesta terça-feira (13), um novo recurso foi lançado pelo Instagram, as notas na DM. A novidade pode ser conferida na caixa de entrada dos usuários, onde aparece uma fileira com as fotos dos seguidores que compartilharam as notas, em cima da foto, aparecem pequenas mensagens de até 60 caracteres.

O recurso funciona como uma espécie de post-it e o usuário pode escolher com quem compartilhar, seja com todos os amigos ou só com os melhores amigos. Assim, como os stories, as notas também ficam disponíveis por 24h e é possível visualizar e responder.

Instagram nota na DM
Conheça o novo recurso do Instagram. | Foto: Montagem/ Divulgação

O recurso estava em teste desde setembro e começou a ser liberado para os usuários, estando disponível tanto para Android como IOS. A Meta também informou que outras funções estão em teste. Saiba mais:

Recursos em teste no Instagram

Além das notas que já estão disponíveis, a Meta informou que novos recursos estão em fase de testes. Um deles é o Candid Stories, uma função semelhante ao BeReal, na qual o objetivo é registrar um momento a partir da câmera traseira e frontal simultaneamente. No entanto, no recurso do Instagram será possível registrar as imagens de maneira voluntária, sem necessidade de esperar uma notificação.

Outra função em teste é a figurinha “Sua Vez”, na qual o usuário pode convidar outros seguidores para participar da corrente.

A opção de criar coleções das publicações do usuário também estão em teste e nela é possível compartilhar publicações com algum seguidor, facilitando o acesso depois.

Por fim, mais uma função em teste pela plataforma é a de criar perfis em grupo. Nesse recurso, apenas as pessoas que são membros do perfil podem fazer publicação, assim como visualizar, comentar, curtir ou realizar qualquer outro tipo de interação.

Por enquanto, a única função disponível é a de nota na DM, sendo necessário atualizar o aplicativo em alguns casos. Os demais recursos ainda estão em fase de teste e a plataforma não informou previsão de estreia.

____________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS