sábado, 2 dezembro, 23
HomeViagens5 melhores países para visitar em 2023

5 melhores países para visitar em 2023

Com o novo ano, novas metas surgem e viajar com certeza é um “check” para o planejamento de 2023. Vamos deixar aqui cinco países que você precisa conhecer e deixar como meta, seja pela cultura, gastronomia, história, o importante é se aventurar.

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que a organização vem em primeiro lugar, então é sempre bom pesquisar a fundo sobre os costumes e cultura local para não ter um choque de primeira. Conhecer pessoas que já foram ao destino desejado é uma ótima dica para adquirir experiências com base em pessoas que já tiveram a oportunidade de estar lá. Pesquise sempre as melhores cidades para hospedagem e que possa se sentir seguro(a) e tenha boas avaliações. ]

países para visitar 2023
Saiba quais são os melhores países para conhecer em 2023. | Foto: Montagem/ Pexels

Agora que já temos as dicas básicas para sua viagem, aperte o cinto e venha descobrir alguns destinos para visitar em 2023:

Países para conhecer em 2023

1) México

Marcante pelos pontos turísticos, o México traz diversas opções de viagem. O país que foi moradia dos astecas, uma das principais civilizações que deixaram sua marca e história por todo o país é uma das primeiras opções quando falamos em viagem e não é apenas por seus valores super acessíveis mas também por suas paisagens paradisíacas.

Um dos lugares mais pontuados para o próximo ano é Cancún. A cidade situada na Península de Iucatã, na costa do Mar do Caribe, é conhecida por suas praias e seus vários resorts. Os meses com menor quantidade de chuva são entre fevereiro e março, sendo esse o melhor momento para você viajar.

Para adentrar o país é necessário visto e o passaporte com validade de no mínimo seis meses, além disso é necessária a comprovação da vacina contra Covid-19 e febre amarela. Quem já tem o visto americano ainda válido não é preciso emitir o mexicano, e quem não tiver, pode emitir de forma online um mês antes da viagem no site oficial da documentação do Governo do México.

2) Marrocos

Localizado no Norte da África, Marrocos é um dos principais destinos árabes que você precisa conhecer. O país é recheado de cultura e história e, sem dúvidas, é um país com diversos roteiros de viagem e lugares de tirar o fôlego.

Casablanca, Marrakech, Fez, Ouarzazate, Chefchaouen são os principais lugares que a gente só vê em filme. As cidades contêm arquiteturas históricas e com aquelas paisagens que merecem preencher a memória do seu celular, seja pelo tempo de construção, história ou beleza.

A melhor época para viajar é na primavera, entre março e maio, e no outono, entre outubro e novembro. Durante essas estações, a temperatura costuma estar mais amena.

Para os visitantes de todos os países não é necessário o visto de turista para uma estadia de até 90 dias. É preciso ter ao menos 1 página em branco no seu passaporte para a estampa do visto. Todos os visitantes do país devem possuir um passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de entrada no país. Não há uma regra clara para vacinação além da Covid-19 mas é importante estar em dia com as vacinas de Hepatite A e B e Febre Amarela.

3) Portugal

O país localizado no sul da Europa, tem as suas praias do Algarve que são destinos mais procurados. Além disso, as cidades de Portugal trazem história, beleza arquitetônica e paisagens incríveis, uma gastronomia maravilhosa e um dos melhores custo-benefício entre os países da Europa.

A melhor época para viajar é na primavera, de abril a junho, e no outono de setembro a novembro, onde as temperaturas são agradáveis, os preços mais em conta e as cidades não estão tão lotadas. E roteiro de viagem é o que não falta, mas vai depender muito do que você gosta de conhecer. Com certeza, Lisboa, Cascais, Sintra, Serra da Arrábida é um bom começo e lugares bem visitados.

Para entrar no país como turista, é preciso passaporte com validade superior a 3 meses da data de saída do país, além de seguro-viagem com cobertura de pelo menos 30 mil euros. Não é necessário visto para estadias de até 90 dias. A partir de maio de 2023, Portugal deve passar a exigir uma autorização eletrônica de viagem (chamada ETIAS, em inglês). O documento poderá ser preenchido de forma online e deverá custar 7 euros, com validade de três anos ou até o vencimento do passaporte. Menores de 18 anos e maiores de 70 anos estarão isentos.

4) Grécia

Localizado no sudeste da Europa com diversas ilhas espalhadas pelos mares Egeu e Jônico. A Grécia é conhecida pela sua história e recentemente é um ótimo destino para se conhecer, sua capital, Atenas, conserva monumentos históricos e é uma cidade muito populosa que você precisa conhecer.

Ilhas como: Santorini, Mykonos, Zakynthos, Kefalonia e Lefkada são o destino certeiro para quem quer conhecer mais ainda a Grécia, entre as 200 ilhas habitadas. A Grécia é o destino preferido de diversos turistas por conta das casinhas brancas que só se vê nas fotos, o mar transparente, sua cultura e mitologia.

Para quem curte altas temperaturas, a temporada acontece entre os meses de junho até setembro, sendo esta a melhor época para o turismo, já que o verão europeu acontece nestes meses. Para quem gosta de um clima mais ameno, os  meses de outubro e abril são ideais, com dias menos quentes.

Não há necessidade de visto para os cidadãos brasileiros, tanto para estadias de turismo ou trabalho até 90 dias para visitar o país. O passaporte deve ter validade superior a 3 meses e até o momento não é necessário nenhuma vacina específica, entretanto é sempre bom consultar durante seu planejamento.

5) Emirados Árabes Unidos

País situado no Oriente Médio e responsável por receber diversos visitantes em Dubai. Conhecido também por ter o passaporte mais influente do mundo, o documento abre portas para 180 países, mais do que qualquer outro no globo, sendo 121 destes sem a necessidade de apresentação de visto. O Brasil fica na 11ª posição no ranking.

Seus costumes, tradições, edifícios modernos e paisagens são responsáveis por atrair milhares de turistas todos os anos. Na cidade de Dubai, uma das mais conhecidas do país, você se surpreende com a arquitetura moderna e futurista dos vários arranha-céus como o Burj Khalifa, um edifício com 830 metros de altura. Mas além dessa, vale a pena conhecer  Abu Dhabi, Ajman, Fujairah, Ras al- Khaimah, Sharjah e Umm al Qaywayn.

A época mais recomendada para viajar é entre outubro e abril, quando as temperaturas estão mais agradáveis, ficando entre 20° e 30°.

Os turistas brasileiros não necessitam de visto para visitar os Emirados Árabes Unidos, desde que não ultrapasse 90 dias a cada 12 meses no país. No desembarque, é preciso apresentar o passaporte com validade mínima de seis meses. Já o Certificado Internacional de Vacinação não precisa ser apresentado na chegada.

____________________________________
Por Renata Ariel Silva Cruz – Fala! Anhembi Morumbi

ARTIGOS RECOMENDADOS