sexta-feira, 8 dezembro, 23
HomeLifestyle5 ideias de café da manhã para emagrecer

5 ideias de café da manhã para emagrecer

O café da manhã para emagrecer é super bem-vindo! Apesar de muitas pessoas serem adeptas ao jejum e pularem a primeira refeição do dia, a verdade é que o café da manhã pode sim ser consumido mesmo para quem quer perder peso.

Vale ainda lembrar que a melhor estratégia para cada objetivo deve ser alinhada com um profissional de nutrição. Por isso, nada de seguir dietas e jejuns sem acompanhamento.

Para te ajudar a variar no cardápio, nós separamos 5 ideias de café da manhã para emagrecer. É importante destacar também que as quantidades consumidas de cada alimento também dependem de pessoa para pessoa, e devem ser calculadas levando em consideração as individualidades.

Café da manhã para emagrecer
Confira ideias de café da manhã para emagrecer. | Foto: Pinterest

Confira 5 ideias de café da manhã para emagrecer

1) Pão com ovos mexidos e creme de ricota light

Uma opção bem básica que não pode faltar no cardápio de quem quer emagrecer é o pão com ovos mexidos. Nesse caso, é interessante optar pelo pão integral para aumentar as fontes de fibras, escolher uma frigideira antiaderente para evitar o uso de óleo no preparo dos ovos e ainda é possível utilizar um pouco de creme de ricota para deixar mais saboroso.

pão com ovos
Pão com ovos e creme de ricota light. | Foto: Pinterest

2) Pão de Queijo Fit de Frigideira

O Pão de Queijo Fit de Frigideira é uma ótima opção para quem está começando a dieta e procura uma receita fácil e saborosa. A receita é feita com tapioca, ovo, requeijão ou creme de ricota e o queijo de sua preferência. Além disso, vale acrescentar temperos para que curte.

pão de queijo de frigideira
Pão de Queijo de Frigideira Fit. | Foto: Pinterest

3) Bowl de iogurte natural com granola e frutas

Mais um opção prática para incluir no cardápio do café da manhã é o bowl de iogurte natural. É possível combinar com as frutas de sua preferência, granola, oleaginosas, pasta de amendoim, mel, entre outras coisas. No entanto, é preciso tomar com os complementos para não acabar exagerando nas calorias.

bowl de iogurte
Bowl de Iogurte com frutas e granola. | Foto: Pinterest

4) Tapioca de Frango

Uma opção super versátil é a tapioca, que pode ser feita tanto na versão salgada como doce. Uma das sugestões para rechear a tapioca é o frango desfiado. Nesse caso, vale caprichar nos temperos naturais e ainda é possível adicionar creme de ricota ou requeijão light ou até um pouco de queijo, mas sempre com moderação.

tapioca de frango
Tapioca de Frango, ideia de café da manhã para emagrecer. | Foto: Pinterest

5) Smoothie Proteico

O Smoothie é uma opção super versátil para começar o dia. Na receita é possível variar nas frutas congeladas e bater tanto com água, como leite de vaca ou vegetal. Para potencializar a bebida e deixar mais proteica, vale super a pena adicionar uma dose de Whey Protein.

smoothie
Smoothie proteico. | Foto: Pinterest

E aí, curtiu as opções de café da manhã para emagrecer?! Agora não tem mais desculpas para furar a dieta!

_______________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS