Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Homem Aranha: Longe de Casa tem easter egg da Fase 4 do MCU

Homem Aranha: Longe de Casa tem easter egg da Fase 4 do MCU

O Universo Cinemático da Marvel (MCU) já está indicando  o futuro da franquia através de um easter egg no final de Homem Aranha: Longe de Casa. O 23º filme da série marca, também, o final da Fase 3 do MCU e a Marvel ainda não anunciou o que está por vir na Fase 4. 

Homem Aranha: Longe de Casa acontece logo depois dos eventos de Vingadores: Ultimato. Peter Parker (Tom Holland) ainda está superando a perda de Tony Stark, enquanto o resto do mundo está se perguntando se os Vingadores ainda existem. 

5 perguntas sobre o MCU que Longe de Casa respondeu

10 perguntas sobre o MCU que permaneceram depois de Longe de Casa

Durante sua viagem da escola para a Europa, Peter Parker quer deixar o alter-ego de Homem Aranha de lado e se divertir com seus amigos. E é claro que seus planos vão por água abaixo graças a um grupo de vilões chamados Elementals e a chegada de um novo “super herói” chamado Mysterio (Jake Gyllenhaal). 

No final das contas, os Elementals eram parte do plano maléfico de Mysterio e outros ex-empregados rancorosos de Tony Stark. No final, Homem Aranha consegue acabar com Quentin Beck e sua tecnologia avançada e salva Londres da completa destruição.

Entenda todos os vilões de Longe de Casa

Além disso, Peter Parker conquista MJ (Zendaya), a garota por quem é apaixonado, e eles compartilham sentimentos antes de voltar para casa. Quando chegam em Nova York, ele leva MJ em um encontro e passeia com ela usando a teia de Homem Aranha pela cidade.

Durante o passeio de Peter Parker e MJ por Nova York, eles passam na frente da antiga Torre dos Vingadores, que foi vendida quando Tony Stark mudou a sede dos Vingadores para outra região de Nova York. 

Peter Parker deixa MJ na calçada e pousa exatamente na frente do prédio, que ainda está em construção. Uma das placas da obra indicam uma referência engraçada para a fase 4, a mais nova do MCU.

Na placa, está escrito: “Mal podemos esperar para mostrar para vocês o que está por vir”, junto com os números “1-2-3-?”, uma clara referência à chegada da Fase 4. 

O que sabemos sobre a Fase 4 do MCU

Ainda não existe nenhuma confirmação a respeito dos planos para a Fase 4, mas filmes como Viúva Negra, The Eternals e Shang-Chi certamente estão inclusos. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, planeja liberar mais detalhes a respeito do novo capítulo do MCU nos próximos meses, provavelmente no Comic-Con de San Diego ou no D23

Outra possível explicação para o sinal é a chegada antecipada do Quarteto Fantástico no MCU. Agora que a Marvel Studios ganhou o os direitos cinematográficos para mais personagens da Marvel devido a aquisição que a Disney fez da 20th Century Fox, fãs  esperam uma expansão antecipada do MCU, que inclua a primeira família de heróis dos quadrinhos.

Quem é o novo dono da Torre dos Vingadores em Manhattam?

Assim como qualquer prédio em Manhattam, a Torre dos Vingadores certamente não ficou vazia por muito tempo. Mas não ficou claro quem é o novo dono do prédio. Aqui vai algumas teorias:

Baxter Building

Prédio Baxter
Prédio Baxter

Se o Easter egg realmente indicar a chegada do Quarteto Fantástico, eles podem realmente ser os novos donos da Torre dos Vingadores. Transformar o prédio no Baxter Building, o quartel do Quarteto Fantástico, faz perfeito sentido, já que o Homem Aranha tinha uma ligação bem próxima ao grupo nos HQs.

Além disso, o Baxter Building, assim como a Torre dos Vingadores, era localizado no centro de Manhattam.

Clarim Diário ou Daily Bugle

Prédio do Clarim Diário
Prédio do Clarim Diário

Nos filmes da Sony, Peter Parker trabalhava para o jornal Clarim Diário ou Daily Bugle, sob o comando de J. Jonah Jameson. Lá, ele era encarregado de tirar as melhores fotos do Homem Aranha.

Curiosidades sobre J. Jonah Jameson

Kevin Feige comenta cenas pós créditos de Longe de Casa

O diretor do filme, Jon Watts, já brincou que o Daily Bugle poderia ocupar alguns andares do antigo prédio dos Vingadores. Além disso, Betty Brant, (Angourie Rice) âncora do jornal da escola em Homem Aranha: De Volta ao Lar. Acontece que ela mesma trabalha para o Clarim Diário na vida adulta.

O único motivo pelo qual isso poderia dar errado é porque, no MCU, sempre existe a preocupação de manter as coisas realisticamente possíveis dentro do universo proposto por eles. E a verdade é que é pouco provável que um jornal tenha dinheiro para alugar um prédio como aquele em Manhattam.

O Rei do Crime, Wilson Fisk

Rei do Crime
Rei do Crime

Conhecido por ser inimigo do Demolidor, o Rei do Crime também entrou em confronto com o Homem Aranha nos HQs. Ele é o maior gangster de Nova York, além de ter se tornado o chefe do crime organizado na cidade, o que inclui tráfico de drogas, extorsão e homicídios.

As atividades ilícitas de Wilson Fisk permitem que ele tenha capital suficiente para alugar a Torre dos Vingadores. Acontece que esse vilão já faz parte da série Demolidor, o que tornaria confusa a inserção dele no MCU, já que a Marvel toma muito cuidado com seus universos televisivos e cinemáticos.

Danny Rand

Mas, se no final das contas, Kevin Feige achar uma boa ideia misturar as coisas, ele pode deixar a Torre na mão dos heróis. Danny Rand, o Punho de Ferro, é bem rico. Ele é dono da empresa multimilionária Rand Corporation, e membro dos Defensores. Ele seria a ponte para unir os Vingadores ao seu grupo.

Norman Osborn / Oscorp

Prédio da Oscorp
Prédio da Oscorp

Também conhecido como Duente Verde, Norman Osborne é grande vilão do Homem Aranha pode invadir os telões e usar o prédio dos Vingadores. Acredita-se que ele possa ser o Lex Luthor, ou seja, o Coringa do MCU. Pouco se sabe sobre a inserção desse personagem no MCU, mas, certamente, seria incrível ver Homem Aranha enfrentá-lo.

E se o Duende Verde for uma versão do Lex Luthor, ele certamente vai ter dinheiro suficiente para comprar uma tore em Manhattam.

Além disso, Norman Osborn é o CEO da Oscorp, classificada como a 23ª companhia mais rica pela lista de empresas fictícias da FORBES, uma das mais influentes do MCU. Então, a entrada do Duente Verde no MCU pode ser introduzida com a chegada da Oscorp no prédio dos Vingadores.

Homem Aranha na Fase 4 do MCU

Então qual vai ser a função do Homem Aranha na Fase 4? É bem provável que tenha outro filme solo dele, mas não por enquanto. 

A primeira cena pós créditos de Homem Aranha: Longe de Casa indicam que Peter Parker tem mais problemas pela frente: um vídeo com J. Jonah Jameson revelou a identidade do Homem Aranha e o acusou de matar Mystério, dizendo que o vilão era inocente. Então qualquer tentativa de Peter de ter uma adolescência normal acabou definitivamente.

1 Comentário

  1. Lado B Lado A
    2 meses ago

    Gostei bastante do filme, um pouco melhor que Homem-Aranha Homecoming, e ele pode evoluir mais ainda com suas consequências após as duas cenas pós créditos, aliás, as duas melhores cenas pós créditos já feitas pela Marvel Studios. Além disso, aproveitando, assistam minha crítica no canal Lado B Lado A, youtube.com/LadoBLadoA – https://youtu.be/xVyvGBnkWC4

Tags mais acessadas