Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Homem Aranha: Longe de Casa – Kevin Feige fala sobre cena pós créditos

Homem Aranha: Longe de Casa – Kevin Feige fala sobre cena pós créditos

Homem Aranha: Longe de Casa introduziu um personagem icônico nas cenas pós créditos, e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige explicou como foi feito esse grande desenvolvimento criativo. 

O Universo Cinemático da Marvel (MCU) fecha esse ano com uma narrativa muito menor comparada à Vingadores: Ultimato, dando a Peter Parker (Tom Holland) um segundo filme solo. Mas Homem Aranha: Longe de Casa não significou pouca coisa para franquia como um todo. 

Depois de ignorar as quase obrigatórias cenas pós créditos em Vingadores: Ultimato, elas voltaram em Homem Aranha: Longe de casa, e foram uma das melhores da Marvel Studios até hoje. 

LEIA TAMBÉM

10 perguntas não respondidas em Longe de Casa

Resenha crítica de Longe de Casa

Entenda todos os vilões de Longe de Casa

Na primeira cena, Peter Parker volta da sua viagem para a Europa e recuperou um pouco do seu entusiasmo e confiança como super herói. Depois que voar por Manhattan com MJ (Zendaya), ele para para assistir um noticiário em um outdoor com uma mensagem final de Mysterio (Jake Gyllenhaal) culpando o herói pela sua morte e revelando a identidade do Homem Aranha

Mas a surpresa não acaba por aí: o vídeo era do site The Daily Bugle, e é completado pelo aparecimento de J. Jonah Jameson (JK Simmons) como apresentador.

Os fãs de Homem Aranha sabem o quanto isso é impactante ao falar da trajetória dessa versão do personagem. Durante uma entrevista com a ScreenRant para Homem Aranha: Longe de Casa, Kevin Feige falou sobre como essa nova sequência foi viabilizada, especificamente a decisão de trazer Jameson para o MCU.

Aparentemente, esse sempre foi o plano, mas eles não acharam que seria apropriado fazer isso em Homem Aranha: De Volta Ao Lar, e a sequência foi uma forma mais adequada de encaixar o que eles queriam fazer. A respeito de trazer Simmons de volta, Kevin Feige completou que era porque Simmons é um ator muito versátil.

J. Jonah Jameson e Homem Aranha
J. Jonah Jameson e Homem Aranha

“Foi uma da nossas primeiras ideias quando começamos a trabalhar com Amy e Sony na franquia do Homem Aranha, e era o tipo de coisa que queríamos fazer. Um Peter jovem no ensino médio, levá-lo a lugares nos quais ele nunca esteve antes, interagindo com outros personagens do MCU. J. Jonah Jameson era um deles. Ele não estava em nenhum dos filmes prévios, então achamos que teríamos que fazê-lo em algum momento. De Volta Ao Lar não parecia adequado, e 95% de Longe de Casa se passa fora da cidade. ,Então pareceu que era a oportunidade de fazer algumas coisas: 1- ter Mysterio de uma forma que ninguém esperava, fazer Mysterio aplicar um último truque nele. E nas conversas com Jameson, sempre era a respeito da noção de que um publicador poderoso não existia mais. Vendendo jornais, ‘teminem, eles precisam ir para a impressão’ é uma noção muito romântica que não existe mais. Então, você sabe, nos ultimatos tinha o Daily Bugle e coisas do tipo. Mas trazer isso para uma jornalistas contemporâneos de radicais direita e esquerda que gritam na frente da cama. E pensando: ‘quem poderia fazer isso?’. A questão é, JK Simmons é um ator muito versátil. Olhe o que ele fez ao longo dos anos desde sua intepretação icônica nos filmes de Sam Raimi. E de todos os seus trabalhos, Whiplash foi um dos maiores. Pode ser o mesmo ator com uma voz similar, mas uma persona completamente diferente. Isso nunca foi feito antes. Nós realmente gostamos da ideia de que esse é um novo Jameson, ele não é de uma outra dimensão ou multiverso ou nada do tipo. É um novo Jameson nesse mundo, interpretado pelo mesmo ator.”

Kevin Feige

LEIA TAMBÉM:

Entenda todas as fases do MCU

Tony Stark é o novo Tio Ben para Peter Parker?

Ordem Cronológica dos filmes da Marvel

Fãns sempre tiveram a sensação de que, de alguma forma, Jameson encontraria seu caminho no MCU. Mas, certamente, não imaginavam que seria dessa forma. Enquanto SImmons sempre foi um dos preferidos dos fãs como o personagem, a Marvel Studios tende a escolher um novo ator quando quer abordar um papel importante que já esteve nos telões previamente. 

Apesar disso, tecnicamente, JK Simmons ainda está ligado à Warner Bros. e DC. Como não houve nenhuma notícia a respeito do seu status depois de Liga da Justiça, sua chegada no MCU foi completamente inesperada. Assim, a cena pós créditos de Homem Aranha: Longe de Casa impressionou a plateia por completo. 

1 Comentário

  1. william albuquerque
    william albuquerque
    2 semanas ago

    Salve chaveta a estreia do filme

Tags mais acessadas