Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Entenda as fases do Universo Marvel

Entenda as fases do Universo Marvel

MCU, Fase 1, Fase 2, Fase 3, Fase 4: tá aí alguns termos que qualquer fã da Marvel deveria ter a obrigação de saber o que significa, mas a verdade é que quase ninguém sabe. Então nós resolvemos unir os nossos super poderes e, baseado na explicação de outra galáxia dada pela Digital Spy, trouxemos a explicação perfeita para você:

O que é MCU?

MCU vem do inglês Marvel Cinematic Universe, ou seja, Universo Cinemático da Marvel. Até 2012, os super heróis tinham um universo particular para cada em seus filmes. Ou seja, Capitão América, Hulk, Homem de Ferro e todos os outros personagens não viviam em um mesmo “mundo”, cada um tinha sua própria realidade. Então, a Marvel trouxe para os cinemas a ideia de universo compartilhado (que já existia na época dos quadrinhos) com Vingadores: The Avengers, que fez surgir o MCU e transformou todo o mundo geek. Até a DC tentou trazer a ideia de universo compartilhado para seus filmes, mas nenhum teve tanto sucesso quanto o da Marvel.

O que são as fases do MCU?

O MCU se tornou um extenso universo de outra dimensão, e, eventualmente, passou a ser dividido em seções distintas, com histórias interconectadas de heróis individuais construindo um grande final a cada 3 ou 4 anos através dos filmes dos Vingadores (até agora). Ultimato traz a conclusão da  fase 3 do MCU, então vamos entender o que cada uma delas representa:

Fase 1 (2008-2012)

Filmes: Homem de Ferro (2008); O Incrível Hulk (2008); Homem de Ferro 2 (2010); Thor (2011); Capitão América: O Primeiro Vingador (2011); Vingadores: The Avengers (2012).

Sobre o que fala:

O traficante de arma bilionário Tony Stark tem uma experiência no deserto que transforma sua vida e então cria, para si próprio, um traje – ou melhor, armadura – de herói e se transforma no Homem de Ferro. Ele luta com várias outras indústrias de tecnologia e conhece a agente da S.H.I.E.L.D. Natasha Romanoff, ou seja, Viúva Negra, e o chefe dela, Nick Fury.

O sábio cientista Bruce Banner também tem uma experiência que transforma sua vida quando, no laboratório, se transforma em um gigante verde, confuso e nervoso conhecido como Hulk.

O alien bonzinho Thor é exilado para a Terra e aprende sobre sacrifício em, adivinha só, um momento transformador em sua vida, antes de derrotar uma geada de gigantes.

O magrelo Steve Rogers de 1940 tem um soro transformador injetado em seu corpo que o transforma em um semi deus atacante de nazistas em calças azuis apertadas que a gente conhece por Capitão América. Então, é congelado por 70 anos muito estranhos e descongelado em 2011.

Juntos, eles unem suas forças (com um cara chamado Gavião Arqueiro com o qual ninguém que assistiu o filme na época se importava) na tutela de Nick Fury para combater o meio irmão levado de Thor, Loki, e seu bando de aliens.

Fase 2 (2013 – 2015)

Filmes: Homem de Ferro 3 (2013); Thor: O Mundo Sombrio (2013); Capitão América: O Soldado Invernal (2014); Guardiões da Galáxia (2014); Homem Formiga (2015); Vingadores: Era de Ultron (2015).

Sobre o que fala:

O traumatizado Tony Stark se afasta do heroísmo apenas para ser trazido de volta por uma outra figura da indústria tecnológica e seu vilão de estimação Trevor.

Thor precisa contar até com seu irmão Loki para salvar o universo.

Capitão América é forçado a se voltar contra seu próprio governo corrupto quando descobre que o seu velho amigo Bucky é um supersoldado que passou por uma lavagem cerebral.

Os Guardiões da Galáxia são um bando de alienígenas que tem problema com vilões (incluindo Thanos) e se unem para combatê-los.

O criminal Scott Lang herda uma tecnologia que o transforma em Homem Formiga.Mas os Guardiões da Galáxia e o Homem Formiga não tem nada a ver com os Vingadores, que se unem novamente para combater Ultron, destruindo o país de Sokovia no processo.

Fase 3 (2015 – 2019)

Filmes: Capitão América: Guerra Civil (2016); Doutor Estranho (2016); Guardiões da Galáxia vol.2 (2017); Homem Aranha: De Volta ao Lar (2017); Thor: Ragnarok (2017); Pantera Negra (2018); Vingadores: Guerra Infinita (2018); Homem Formiga e a Vespa (2018); Vingadores: Guerra Infinita (2018), Capitã Marvel (2019); Vingadores: Ultimato (2019); Homem Aranha: Longe de Casa (2019).

Sobre o que fala:

A grande fase. A que veio para encerrar todas as fases que antecedem a 4.

Conhecemos Doutor Estranho. Ele é um cirurgião que pode fazer mágica, e seu nome realmente é Dr. Estranho.

Capitão América está voando com seu amigão Falcão, Bucky, e Homem Formiga e Viúva Negra se uniram contra Tony Stark, a Arma de Combate e o protegido adolescente de Stark, Homem Aranha, e seu amigo Pantera Negra em uma disputa sobre se os heróis deveriam se submeter ao governo ou não.

Pela escala e tamanho do elenco, você pode imaginar que é um Vingadores 3, mas não é.

Thor e Hulk se ocupam combatendo a irmã de Thor, a deusa da morte. Eles ganham, mas esbarram em Thanos no final.

Os Guardiões estão de boas no espaço sem saber de nada, até encontrarem Thor. Então, todo mundo (menos Thanos) se alia contra Thanos, que tem planos para acabar com metade da vida do Universo. O fim é dividido em duas partes: Guerra Infinita e Ultimato, deixando o futuro dos Vingadores duvidável e encerrando as três fases.

Fase 4 (2019 – )

Filmes: Viúva Negra; Os Eternos; Pantera Negra 2; Doutor Estranho 2; Guardiões da Galáxia vol. 3. (A Marvel não se pronunciou oficialmente a respeito de nenhum desses ainda).

Sobre o que vai falar:

A Marvel ainda não se pronunciou a respeito do futuro do MCU, mas espera-se que algum anúncio seja feito depois da estreia de Homem Aranha: Longe de Casa.



0 Comentários

Tags mais acessadas