Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
“Language by Doka” – Sidoka entre os nomes mais importantes do Trap

“Language by Doka” – Sidoka entre os nomes mais importantes do Trap

“Language by Doka” – Sidoka lança seu terceiro álbum para se consolidar de vez como um dos nomes mais importantes da cena do trap

A espera valeu a pena: na noite de quinta-feira (12), o rapper mineiro Sidoka lança seu mais novo trabalho, com 13 faixas e participações dos conterrâneos Pexande, FBC, Dogdu- que também produziu uma faixa, Delatorvi, Gu$tavera e Dogor.

O estilo debochado do artista é visto de cara já no nome do disco: Language by Doka, já que uma das mais recorrentes brincadeiras com suas músicas é a dificuldade de entender algumas letras, algo que o próprio artista trata com naturalidade e de forma irônica – “não postei as letras, tentem decifrar”, escreveu Doka em seu Twitter, logo após o lançamento.

(mas não tem problema, as letras já estão disponíveis aqui: https://genius.com/albums/Sidoka/Doka-language-vol-1)

 Mais do que ser irônico, Sidoka quer mostrar que a linguagem trazida em suas músicas é inovadora, e tem uma recepção extremamente positiva justamente por isso, por sua originalidade nas letras e na forma de cantar, diferente de muitos outros artistas desse segmento, que muitas vezes se preocupam em seguir padrões e flows já existentes, fazendo com que o gênero musical sofra com uma falta de criatividade e originalidade por consequência. O disco é mais uma prova que o rapper foge desses estigmas.

As 13 músicas tratam dos mais variados temas, desde a ostentação em portar roupas de marcas, sua ascensão social e até as relações complicadas com as mulheres que se envolve. A 10 ª canção, “nightlife” foi escrita em freestyle, de forma improvisada, mais uma mostra da facilidade que ele põe em prática sua forma de se expressar.

Doka já há algum tempo mostra que sua carreira está em ascendente, apareceu no cenário nacional a partir de sua participação na música “UFA” de Djonga, no começo de 2018, e nesse curto espaço de tempo já colocou 3 discos nas ruas: “Elevate”, “Sommelier”, e o recém lançado “Language”, o que  transformou o artista em potencial em um nome respeitado, tudo isso com apenas 19 anos.

Nicolas, o jovem atrás do vulgo, tem uma coisa que muitos outros artistas não têm e sonham em ter, uma fan base forte e engajada, tanto que a tag #language e a #sidoka ficaram nos trending topics do Twitter durante todo dia. E para ajudar na divulgação do novo álbum, Sidoka pediu aos fãs para que colocassem “language”) depois do nome no twitter.

Autêntico, “Language” cumpre seu papel, é a personificação de Sidoka, o deboche, sua facilidade de comunicação com os fãs, ele vale o ingresso pago, ou no caso, a visualização.

O álbum já está disponível no YouTube e nos próximos dias será disponibilizado para as plataformas de streaming.

PS: Leiam as descrições das músicas do álbum no YouTube

Por Gabriel Herbelha – Fala! Cásper

0 Comentários

Tags mais acessadas