segunda-feira, 26 fevereiro, 24
HomeCulturaHeartstopper: Conheça o fenômeno adaptado pela Netflix

Heartstopper: Conheça o fenômeno adaptado pela Netflix

No ano de 2022, a Netflix investiu muito em adaptações literárias e um dos maiores sucessos foi Heartstopper, que é uma série de HQs escritas por Alice Oseman! 

Heartstopper - Netflix - Livro
Heartstopper ganhou uma adaptação da Netflix. | Foto: Montagem/ Reprodução

A história em quadrinhos vai abordar temas como descoberta de sexualidade, bullying, distúrbios alimentares, aceitação própria e das pessoas. É uma narrativa que tocou muito o público mais jovem, já que eles se sentiram representados nos personagens principais, Nick Nelson e Charlie Spring, e também nos secundários, Tao Xu, Elle Argent, Darcy Olsson e Tara Jones. 

A seguir, saiba mais sobre os livros de Heartstopper:

Os livros de Heartstopper e a adaptação da Netflix

O primeiro livro de Heartstopper foi escrito no ano de 2019 e ganhou um grande destaque durante a pandemia, que foi o grande momento em que muitas pessoas retomaram ou desenvolveram o hábito da leitura, por meio do TikTok!

Os quatro volumes estão disponíveis de forma legal e gratuitamente no ‘Tapas’, que é um site e aplicativo em que os autores publicam suas histórias, e em um inglês super tranquilo de entender e ótimo para quem quer começar a ler no idioma. 

A HQ, Heartstopper, tem 4 volumes, em que cada um vai contar uma fase da vida dos personagens e situações que ocorrem no dia a dia de muitos jovens. De maneira sensata e responsável, Alice Oseman aborda temas que são considerados ‘tabus’ por muitos, como distúrbios alimentares, que são pouco discutidos na sociedade e muitos adolescentes e adultos passam por eles.  

Com o grande sucesso dos livros, a Netflix comprou os direitos e adaptou para uma série, sendo muito fiel à história inicial que conta com muita representatividade! A maioria das críticas foram positivas e aqueceu o coração de todos que assistiram a história real e cheia de descobertas de Nick Nelson e Charlie Spring.

E, você, já conhecia Heartstopper?! Se ainda não, não vai se arrepender se der uma chance!

____________________________________
Por Maria Mesquita – Fala! São Judas

ARTIGOS RECOMENDADOS