Relembre quais são os melhores filmes inspirados em HQs
Menu & Busca
Relembre quais são os melhores filmes inspirados em HQs

Relembre quais são os melhores filmes inspirados em HQs

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Relembre quais são os melhores filmes inspirados em HQs

Histórias em quadrinhos são uma peculiar forma de arte. Com desenhos bem estruturados e diálogos em “balõezinhos”, conseguem emitir diversas sensações para leitores. O sucesso dessas são tanto que decidiu-se levar as HQs ao cinema. Confira os 10 melhores filmes inspirados em HQs

Melhores filmes inspirados em HQs

1. Coringa (2019)

Dirigido por Todd Phillips, o filme Coringa conta uma origem para um dos principais personagens do cinema e dos quadrinhos (nesse caso, da DC Comics). Nele, Arthur Fleck (interpretado por Joaquin Phoenix) é um homem fracassado isolado pela sociedade. Após assassinar três homens em um metrô, Fleck inicia, involuntariamente, uma ação contra os grandes magnatas de Gotham City.

O filme foi indicado a um total de 11 Oscares na cerimônia de 2020, vencendo nas categorias de ‘Melhor Ator’ (Phoenix) e ‘Melhor Trilha Sonora Original’ (Hildur Guðnadóttir). 

2. Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

No segundo filme da trilogia de Christopher Nolan, o herói dos quadrinhos da DC, Batman (interpretado por Christian Bale), precisa enfrentar o Coringa (Heath Ledger) um criminoso anarquista que instaura o caos em Gotham City. 

Pelo filme, Heath Ledger venceu um Oscar póstumo de ‘Melhor Ator Coadjuvante’. O ator faleceu no dia 22 de janeiro de 2008, antes do filme ser lançado. Além disso, foi indicado a outros seis prêmios da Academia. 

3. Watchmen (2009)

Adaptado da série de história em quadrinhos da DC, do cartunista Alan Moore, o filme, dirigido por Zack Snyder, conta a história de uma realidade alternativa de 1985.

Super-heróis existem e as tensões contra a União Soviética são fortes. Enquanto isso, o vigilante Rorschach (interpretado por Jackie Earle Haley) investiga o assassinato do colega de profissão, conhecido como “Comediante” (interpretado por Jeffrey Dean Morgan). 

4. V de Vingança (2005)

Também adaptado de uma HQ da DC de Alan Moore, V de Vingança ambienta o espectador em uma Inglaterra fascista, transformada após uma Guerra Mundial.

Na luta pela liberdade, o vigilante, conhecido como V (interpretado por Hugo Weaving), utiliza-se do terrorismo para enfrentar a opressão. Enquanto luta, salva a jovem Evey (Natalie Portman), que vira uma nova aliada.

Dirigido por Zack Snyder. 

5. Kingsman – Serviço Secreto (2014)

Esse filme do diretor Matthew Vaughn é adaptado dos quadrinhos da Marvel Comics, feitos por Dave Gibbons e Mark Millar.

Nele, o jovem rebelde Eggsy (Taron Egerton) é recrutado por uma organização secreta de espionagem pelo agente Galahad (Colin Firth). Depois de passar por um intenso treinamento, Eggsy precisa ajudar na luta contra Richmond Valentine (Samuel L. Jackson), um gênio da tecnologia que quer erradicar o aquecimento global através de uma matança em larga escala. 

6. Estrada para Perdição (2002)

Nesse filme do diretor Sam Mendes, Tom Hanks interpreta Mike Sullivan, funcionário do gângster John Rooney (Paul Newman). O filho de Rooney, com ciúmes da relação, decide assassinar a família de Sullivan, gerando diversos conflitos.

A obra, adaptada da HQ homônima da DC, de Max Collins, foi indicada a um total de seis Oscares, vencendo um, o de ‘Melhor Fotografia’ (entregue, postumamente, para Conrad Hall). 

7. Pantera Negra (2018)

O filme de Ryan Coogler conta a história de T’Challa (Chadwick Boseman), príncipe de Wakanda. Após a morte de seu pai, T’Challa precisa lutar para conquistar a sua posição como rei depois da chegada de Killmonger (Michael B. Jordan).

Pantera Negra foi indicado a sete Óscares, incluindo ‘Melhor Filme’, e saiu vencedor nas categorias de ‘Melhor Figurino’, ‘Melhor Trilha Sonora Original’ e ‘Melhor Design de Produção’.

A obra é adaptada das HQs do personagem homônimo da Marvel, criado por Stan Lee e Jack Kirby. 

8. Logan (2017)

O filme, baseado na HQ O Velho Logan, de Mark Millar e Steve McNiven, marca a última aparição de Hugh Jackman como o personagem da Marvel Wolverine/Logan. Se passa em 2024 e, nele, o herói, assim como todos os mutantes, está em declínio. Enquanto isso, uma organização transforma crianças mutantes em assassinas e Laura Kinney (Daphne Keen), uma dessas crianças, deve ser protegida por Logan. 

Dirigido por James Mangold, Logan foi indicado ao Oscar de ‘Melhor Roteiro Adaptado’, em 2018. 

9. Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

Adaptado dos quadrinhos de Bryan Lee O’Malley, esse filme de Edgar Wright conta a história do jovem Scott Pilgrim (Michael Cera) que, após começar a namorar Ramona (Mary Elizabeth Winstead), precisa enfrentar os sete ex-namorados malignos da garota. 

10. Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)

Vencedor do Oscar de ‘Melhor Animação’, o filme conta a história de Miles Morales (Shameik Moore), um adolescente que, após ser picado por uma aranha radioativa, ganha superpoderes. Depois de conviver com Peter Parker, Miles descobre que veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

O filme, dirigido por Peter Ramsey, Bob Persichetti e Rodney Rothman, é baseada em diferentes HQs do personagem, criada por Stan Lee. 

_____________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas