Grupos de K-pop: conheça os girl groups que estão em destaque
Menu & Busca
Grupos de K-pop: conheça os girl groups que estão em destaque

Grupos de K-pop: conheça os girl groups que estão em destaque

Home > Entretenimento > Música > Grupos de K-pop: conheça os girl groups que estão em destaque

Seguindo a tradição anual de novos grupos, destaque para os girl groups que já deixam a sua marca na indústria do K-pop

Os novos grupos que estão tomando espaço na popular música coreana. Rookies, como são conhecidos, geram expectativa para os fãs de K-pop que querem ver os futuros talentos da indústria.

K-pop
Conheça os cinco grupos de K-pop que estão em destaque. | Foto: Reprodução/Blog PTAnime.

K-pop: Os cinco principais grupos dos girl groups

1 – STAYC 

STAYC é o primeiro grupo da empresa High Up Entertainment e é formado por seis membros: Sumin, Sieun, Isa, Seeun, Yoon e J, estrou no dia 12 de novembro de 2020 com a faixa So Bad e em 8 de abril de 2021, as rookies lançaram seu primeiro mini álbum com a música ASAP como title.

A música garantiu que a popularidade do grupo na Coreia do Sul aumentasse, ocupando o oitavo lugar dos charts do MelOn 24h. Isso mostra as 100 músicas ou artistas que os coreanos estão consumindo nas últimas 24 horas. Elas já são consideradas uma parte importante para o futuro do K-pop, principalmente por executar o conceito teen crush, que é novo nesse gênero. 

2 – Black Swan (um dos maiores destaques do K-pop)

Já pensou em ter uma brasileira representando nosso país na indústria do K-pop? O Black Swan, um grupo representado pela DR Entertainment, apresentou a primeira idol brasileira e a primeira idol senegalense para o mundo.

Composto atualmente por quatro membros, Leia, Fatou, Judy e Youngheun, iniciou em 16 de outubro de 2020 com a música Tonight. O grupo contava com cinco integrantes, mas Hyeme saiu. Ela ainda pode ser vista no debut e o Black Swan está à procura de uma nova pessoa para que voltem com o número de cinco integrantes novamente. Até então, o conceito utilizado pelo Black Swan é algo levemente sensual que desperta a atenção do público.

3 – Purple Kiss 

O girl group Purple Kiss, pertence à RWB Entertainment e conta com 7 membros: Park Jieun, Na Goeun, Dosie, Ireh, Yuki, Chaein e Swan. Elas lançaram um single ainda antes de iniciarem de fato, em novembro de 2020, e outro em fevereiro de 2021, realizando seu debut oficial no dia 15 de março de 2021 com o lançamento de um mini álbum e a música título Ponzona. O grupo promete um conceito levemente dark, que conta com rap e dance break hipnotizante.

4 – Lightsum

Lightsum, o novo grupo da Cube Entertainment, conhecido por outros grupos, como 4minute e (G)-idle. O Lightsum conta com oito integrantes no grupo: Sangah, Chowon, Nayoung, Hina, Juhyeon, Yujeong, Huiyeong e Jian e estreou no dia 10 de junho de 2021. Diferente dos grupos citados anteriormente, o Lightsum iniciou com um conceito mais voltado para o famoso cute concept com a faixa Vanilla e não com o girl crush que a empresa domina. Mesmo assim, as garotas mostram o seu talento nessa música, fazendo com que o público tenha a certeza de que serão suas favoritas novamente. 

5 – PIXY 

Com seis integrantes, Ella, Lola, Satbyeol Dia, Sua e Dajong, é administrado pela ALLART Entertainment em conjunto com a Happy Tribe Enterteinment. Iniciou com um mini álbum, e teve como música título Wings, o PIXY destaca-se com sons de guitarra, e carrega características leves de rock, além de ser um grupo que apostou numa storyline assim como vários grupos dessa geração estão fazendo.

O PIXY desenvolve uma história construída a partir dos mitos e lendas europeias, principalmente da Irlanda, sobre fadas, suas bênçãos e maldições. Isso torna o grupo único, e bem interessante. 

Grupos femininos de K-pop esperados para debutar ainda neste ano

Além dos citados acima, outros grupos ainda são esperados para serem anunciados pelas suas respectivas empresas tendo os seus três mais esperados para esta quarta geração. 

O primeiro é o novo girl group especulado para estrear este ano é da YG Entertainment, que é responsável pelo sucesso mundial Blackpink, criando ansiedade em muitos fãs do gênero. 

A HYBE, empresa que cuida do BTS, TXT e Enhypen vai promover um survival show para criar um girl group como foi feito para formar o Enhypen, mencionado anteriormente.

O último grupo irá ser formado por um reality chamado Planet 999 e terá sua estreia em agosto, nele 33 garotas de cada país, sendo eles, Japão, Coreia do sul e China irão competir entre si para ter sua chance de ser integrante do grupo novo com provavelmente 9 integrantes. As solistas Sunmi e TIffany serão mentoras das meninas do reality

A quarta geração do K-pop está cada vez mais cheia de talentos esperando para serem ouvidos, especialmente os girl groups que apostam numa versatilidade enorme, se diferenciando bastante um dos outros e irão deixar uma marca para as futuras gerações dessa indústria e também para os fãs. 

______________________
Por Barbara Barbosa Moura de Oliveira – Fala! Mack

Tags mais acessadas