Conheça cinco grupos de K-pop em destaque atualmente
Conheça cinco grupos de K-pop em destaque atualmente

Home > Entretenimento > Música > Conheça cinco grupos de K-pop em destaque atualmente

Se você é uma pessoa antenada no mundo do entretenimento, com certeza, já deve ter visto ou ouvido falar de K-pop. Afinal, o pop coreano está conquistando o coração das pessoas ao redor do mundo e criando fãs – conhecidos como k-poppers.

Mas, calma, se você ainda não conhece os artistas desse estilo musical que vem abalando o mundo da música e fazendo história, continue lendo essa matéria, pois explicaremos tudo.

k-pop
Conheça cinco grupos de K-pop. | Foto: Reprodução.

Grupos de K-pop em destaque

BTS

Também conhecido como Bangtan Boys (Beyond The Scene), BTS é um dos grupos sul-coreanos mais famosos a nível mundial. Composto por sete integrantes: Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook, eles surpreendem com danças sincronizadas e músicas com temas complexos e, muitas vezes, relevantes.

Eles possuem músicas no topo de rankings como o Billboard Hot 100 e já fizeram parcerias com vários artistas, entre eles Nicki Minaj, Zara Larsson, Halsey, Charli XCX e o DJ Steve Aoki. Este ano, eles fizeram história como o primeiro grupo de K-pop a ser indicado ao Grammy.

Blackpink

Quem nunca ouviu pelo menos um trechinho de Let’s Kill This Love, que atire a primeira pedra! O hit do quarteto feminino fez um enorme sucesso nos bloquinhos de 2020, antes da pandemia chegar. Composto por Rosé, Jisoo, Jennie e Lisa, o girl group estreou em 2016 e logo conquistou o público com seus hits animados e muito bem coreografados.

Com mais de 55 milhões de assinantes no canal oficial, o grupo conta com altos números de visualizações no YouTube. Além disso, em 2020, elas lançaram a música Ice Cream, com a maravilhosa Selena Gomez, aumentando o seu alcance internacional.

Twice

Twice é um girl group formado por nove garotas de quatro países diferentes: Nayeon, Momo, Jeongyeon, Sana, Mina, Jihyo, Chaeyoung, Dahyun e Tzuyu. Elas começaram a carreira em 2015, a partir de um concurso televisivo, com um estilo de música mais agressivo. Contudo, elas mudaram a sua pegada musical ao longo dos anos e hoje são conhecidas como um dos principais grupos musicais com esse conceito mais fofo, repleto de letras românticas orientadas ao público feminino. Além disso, suas músicas fazem sucesso no YouTube e diversos dos seus passos viralizaram na internet, conquistando fãs no mundo inteiro.

Exo

Formado em 2011 pela SM Entertainment, o Exo é um dos boy groups mais queridinhos do K-pop. Inicialmente, eles possuíam 12 membros em dois grupos: EXO-K e EXO-M, que performavam músicas em coreano e mandarim. Contudo, desde o seu debut – como é chamada a estreia de grupos sul-coreanos – eles perderam três membros.

Atualmente, o grupo é formado por nove integrantes: Xiumin, Suho, Lay, Baekhyn, Chen, Chanyeol, D.O, Kai e Sehun, quatro deles estão afastados devido à atividade do exército sul-coreano. Quanto ao estilo musical, o grupo é maleável. Lançando desde ballads a músicas dançantes e pegajosas, além de trazer em seu som referências de R&B, Dance-pop e Eletrônica. Ao longo dos 10 anos, eles conquistaram diversos prêmios e ganharam fama internacional, transformando-se em um dos grupos mais rentáveis da indústria.

Monsta X

Monsta X é um dos grupos de maior sucesso na Coreia, que vem conquistando espaço internacional ao realizar parcerias com artistas como Steve Aoki. Atualmente, o grupo conta com seis membros: Shownu, Minhyuk, Kihyun, Hyungwon, Jooheon e I.M, após a saída voluntária de um dos integrantes devido a um escândalo de traição.

Com o estilo mais voltado para o dark sexy, eles misturam referências em seu som que vagueia por gêneros como Trap, Hip-Hop, Dance e eletrônica. Seus clipes possuem uma paleta de cores mais escura e uma coreografia impecável, fatores que fazem o grupo se destacar entre os fãs.

Por Geovana Ferreira de Sá – Fala! Mack