Grace Kelly: a influência da princesa de Hollywood no mundo da moda
Menu & Busca
Grace Kelly: a influência da princesa de Hollywood no mundo da moda

Grace Kelly: a influência da princesa de Hollywood no mundo da moda

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Grace Kelly: a influência da princesa de Hollywood no mundo da moda

Mesmo anos após a morte repentina de Grace Kelly em um acidente de carro, sua maneira de vestir ainda é tendência no atual século 21

Nascida em 12 de novembro de 1929 na Filadélfia, Estados Unidos, Grace Patrícia Grimaldi foi atriz em atividade e estrelou diversos filmes na década de 1950 como O Ladrão da Casaca – 1955 e Janela Indiscreta – 1954. Com isso, alcançou lugar de prestígio em sua carreira, levando-a a ganhar um Oscar. Mas tudo isso foi interrompido quando decidiu se casar com o príncipe europeu Rainier III, ela o conheceu em uma sessão de fotos em Mônaco.

Após um ano de relacionamento eles decidiram se casar em 1956. O casamento teve duas cerimônias visto que o noivos eram de religiões diferentes. Após se casar, Grace não podia mais atuar e por mais que ela amasse o seu trabalho, Rainier não aprovava muitos dos papéis oferecidos a ela.

Grace Kelly casamento
Casamento de Grace Kelly. | Foto: Reprodução.

Influência de Grace Kelly na moda

Assim como a princesa Diana, Grace foi considerada uma das princesas mais belas que já existiram e, mais do que isso, era também considerada como um ícone da moda. Seu estilo era definido como clássico, elegante e atemporal, que já era aparente mesmo antes do famoso casamento. Há muitas histórias que afirmam que ela costumava dar palpites nos figurinos dos filmes nos quais atuava e até mesmo a Mattel desenvolveu 3 looks usados pela princesa para a boneca Barbie. 

Alpargas, camisas e as calças capri foram fortemente inseridas nos guarda-roupas das mulheres daquela época graças a Grace, que costumava usar roupas esportivas no dia a dia, essas peças são muito usadas ainda hoje. Falando de acessórios, os queridinhos da princesa eram os colares de pérola, luvas. lenços e óculos gatinho, que eram praticamente inseparáveis.

moda
Grace Kelly. | Foto: Reprodução.

Bolsa Kelly

A história por trás da bolsa Kelly da Hermés prova quão grande era a influência de Grace, ela amava o modelo da grife francesa e costumava usar sempre que podia, e até mesmo a incluiu em seu figurino no filme Ladrão de Casaca.

Logo após o casamento, quando engravidou, ela usava a bag para esconder sua barriguinha dos paparazzi. Com isso, o acessório se tornou tendência no mundo todo, estampando jornais e tabloides. Esse foi o motivo que fez a marca Hermés mudar o nome da bolsa para bolsa Kelly, hoje ela pode custar até 150 mil reais.

Morte prematura de Grace Kelly

Grace Kelly morte
Grace Kelly teve uma morte prematura. | Foto: Reprodução.

​A cobiçada princesa teve uma morte prematura, após um acidente de carro em 14 de setembro de 1982. Ela teve morte cerebral e o príncipe Rainier decidiu assinar os papéis para desligamento dos aparelhos. A cerimônia foi marcada pela presença da princesa Diana, que morreria anos depois, em um acidente de carro também.

Depois de muitos anos, a princesa Grace Kelly ainda é considerada um ícone da moda e beleza, tornando-se uma das mulheres mais belas e elegantes que já existiram.

_____________________
Por Melissa Evelyn Prado Silva – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas