sexta-feira, 1 março, 24
HomePolíticaGoverno Biden: Como os Estados Unidos estão lidando com a imigração

Governo Biden: Como os Estados Unidos estão lidando com a imigração

Logo após assumir a presidência, Joe Biden enviou uma carta ao congresso onde prometeu reverter grande parte das polêmicas assumidas por seu antecessor, Donald Trump, sobre as questões da imigração. Muito se especulava sobre quais seriam as atitudes adotadas pelo novo presidente sobre como o governo lidaria com a questão e Biden prometia ser mais razoável. Com o passar do tempo, entretanto, o cenário se mostrou outro.

Entenda como o Governo de Joe Biden vem lidando com a imigração ilegal nos Estados Unidos.
Entenda como o Governo de Joe Biden vem lidando com a imigração ilegal nos Estados Unidos. | Foto: Erin Schaff/Agência O Globo.

Como o governo de Biden está lidado com a imigração ilegal?

Nesta quarta-feira (2) o presidente Biden, recebeu fortes acusações de uma coalizão formada por 55 grupos liderados por imigrantes, onde é acusado de “trair” suas próprias promessas a respeito da imigração no país.

Vale relembrar que no último ano, ocorreram diversas repressões e deportações em território Norte Americano. De acordo com os dados divulgados pela Alfândega e Serviço de Proteção a Fronteira, os Estados Unidos registraram 212.672 ocorrências de pessoas tentando entrar no país ilegalmente no mês de julho. A coalizão Alianza América, lamentou a falta de assistência na proteção dos imigrantes.

Os migrantes não estão de acordo com as políticas de Biden, o “título 42”, um recurso utilizado desde a era Trump que permite que imigrantes sejam imediatamente deportados caso estejam sem seus documentos. A medida também vale para os migrantes que buscam asilo.

A organização, Alianza Américas, lamenta a falta de avanços em relação ao Status de Proteção Temporária (TPS), que impede a deportação e dá acesso a uma permissão de trabalho para cidadãos estrangeiros que não podem retornar com segurança aos seus países. Vale ressaltar, que empregadores nos EUA, têm tido grandes dificuldades para encontrar mão de obra. Em dezembro de 2021, foi divulgado que 11 milhões de vagas estavam disponíveis.

_________________________________________________

Por Matheus Almeida – Fala! UNIASSELVI

ARTIGOS RECOMENDADOS