Futsal: Prévia de Brasil x Argentina pela semifinal da Copa do Mundo
Menu & Busca
Futsal: Prévia de Brasil x Argentina pela semifinal da Copa do Mundo

Futsal: Prévia de Brasil x Argentina pela semifinal da Copa do Mundo

Home > Notícias > Esporte > Futsal: Prévia de Brasil x Argentina pela semifinal da Copa do Mundo

A maior rivalidade entre seleções do planeta definirá o primeiro finalista da competição

Rodrigo (Brasil) e Damián Stazzone (Argentina) jogando a Copa do Mundo de Futsal de 2021
Rodrigo (Brasil) e Damián Stazzone (Argentina) jogando a Copa do Mundo de Futsal de 2021. | Foto: Reprodução/ Notícias da Sorte.

Na sua 9ª edição, a Copa do Mundo de Futsal chega na sua fase de semifinais, onde todos os jogos serão disputados na Žalgiris Arena, em Kaunas, segunda cidade mais populosa da Lituânia. Entre os dois confrontos, um deles se destaca por conta da rivalidade entre as duas seleções. Brasil e Argentina duelam nesta quarta-feira (29) às 14:00, já definindo o primeiro finalista da competição. A outra semifinal será entre Portugal e Cazaquistão, que acontecerá amanhã (30). Ambas as partidas terão transmissão do canal SporTV do Grupo Globo.

Saiba mais sobre esse grande confronto entre Brasil e Argentina na Copa do Mundo de Futsal

Brasil

O pivô Ferrão, artilheiro da Copa do Mundo de Futsal de 2021
O pivô Ferrão, artilheiro da Copa do Mundo de Futsal de 2021. | Foto: Chris Ricco/FIFA.

Maior vencedor do torneio com cinco títulos (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012), o Brasil vem fazendo uma campanha excelente na Copa do Mundo, mostrando que a equipe está focada para conquistar o hexacampeonato. Na fase de grupos, a Seleção Canarinho derrotou Vietnã, República Tcheca e Panamá por 9×1, 4×0 e 5×1, respectivamente. Nas oitavas, vitória contra o Japão por 4×2 e triunfo apertado contra o Marrocos nas quartas pelo placar de 1×0, garantido a vaga do time na semifinal.

O grande destaque do Brasil é o pivô Ferrão, de 30 anos. Atleta do Barcelona, o catarinense de Chapecó é o artilheiro da competição com sete gols marcados. Outro ponto importante é a defesa, liderada pelo capitão Rodrigo (autor do gol da classificação contra o Marrocos), que só foi vazada quatro vezes em cinco partidas. O técnico Marquinhos Xavier deve vir com a mesma escalação dos outros jogos com: Guitta, Rodrigo, Dyego, Gadeia e Ferrão.

Argentina

Jogadores da Argentina comemorando a vitória contra a Federação Russa.
Jogadores da Argentina comemorando a vitória contra a Federação Russa de Futsal. | Foto: Oliver Hardt/FIFA.

Atual campeã da Copa do Mundo de Futsal, a Argentina também faz ótima campanha no torneio, em busca de defender o seu título e conquistar o bicampeonato. Na primeira fase, grande goleada contra os Estados Unidos por 11×0, triunfo contra a Sérvia por 4×2 e vitória sobre a boa seleção do Irã por 2×1. No mata-a-mata, a Albiceleste passou por cima do Paraguai pelo placar de 6×1, e depois venceu a Federação Russa de Futsal nos pênaltis por 5×4, após um empate em 1×1.

Remanescente do título mundial de 2016, o pivô Alan Brandi é o artilheiro da Argentina no torneio com cinco gols marcados. Assim como o Brasil, a equipe sul-americana também se destaca na defesa, tendo a sua rede balançada apenas cinco vezes em toda a competição. Olho no goleiro Nicolás Sarmiento, o melhor da posição na última Copa do Mundo, e no ala Santiago Basile. O treinador Matías Lucuix deve vir à quadra com: Nicolás Sarmiento, Ángel Claudino e Pablo Taborda, Santiago Basile e Alan Brandi.

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala! Universidades. Se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

________________________________________________________

Por Victor Fardin – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas