sábado, 7 setembro, 24
HomeEsporteFutebol Internacional: Chelsea campeão mundial pela primeira vez

Futebol Internacional: Chelsea campeão mundial pela primeira vez

No último sábado (12), foi realizada a grande final do Mundial de Clubes de 2022, disputada entre Chelsea e Palmeiras, e após um grande jogo das duas equipes, o time inglês se sagrou campeão na prorrogação, com um gol de Kai Havertz já no segundo tempo da etapa complementar. Assim, os Blues conseguiram seu primeiro título mundial na história, após perder para o Corinthians em 2012.

Assim, o Chelsea se tornou o terceiro clube inglês a conquistar o Mundial de Clubes, juntando-se à um seleto grupo com Manchester United (campeão em 1999 contra o próprio Palmeiras, e em 2008 contra a LDU) e Liverpool (campeão em 2019 contra o histórico Flamengo de Jorge Jesus). Agora, o time europeu volta seu foco para a Champions League, em que enfrenta o Lille na semifinal.

Chelsea
Chelsea é o grande campeão do Mundial 2022. | Foto: Reprodução

A Campanha do Chelsea

Chelsea
Saiba mais sobre a campanha do Chelsea. | Foto: Reprodução

Na semifinal do Mundial de Clubes, o time comandado por Thomas Tuchel enfrentou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e conseguiu uma simples vitória por 1×0, com seu goleiro Kepa sendo o grande destaque da partida. O único gol do jogo foi marcado por Romelu Lukaku, artilheiro do mundial ao lado de Abdoulay Diaby, do Al-Jazira, e Raphael Veiga, do Palmeiras.

Já na final, aconteceu o tão esperado confronto contra o Palmeiras, e após sair na frente com mais um gol de Lukaku, o Chelsea viu o rival brasileiro crescer no jogo e empatar a partida com Raphael Veiga. Mas já na segunda etapa da prorrogação, faltando 5 minutos para os pênaltis, Azpilicueta chutou uma bola para o gol e acabou acertando o braço de Luan, assim, sendo marcado mais um pênalti no jogo.

E Havertz não desperdiçou a chance de dar o título mundial para o seu clube, e converteu o pênalti, assim, conquistando o troféu em Abu-Dhabi, acabando com o sonho alviverde. Agora, o Palmeiras é a única equipe brasileira que disputou o Mundial de Clubes 3 vezes e não conquistou nenhuma delas. Quem sabe no próximo ano, já que o time de Abel Ferreira é mais uma vez favorito ao título da Libertadores.

________________________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala PUC!

ARTIGOS RECOMENDADOS