sexta-feira, 17 maio, 24
HomeEsporteCampeonato italiano: reta final no futebol europeu

Campeonato italiano: reta final no futebol europeu

Faltando 12 rodadas para o fim do Campeonato Italiano, três times seguem fortes na disputa pelo Scudetto, e são elas: Milan, Internazionale e Napoli. Com essa grande disputa que não víamos há muito tempo, dois times querem voltar a vencer o título que não conquistam há algum tempo, os Rossoneros desde a temporada 2010–2011, e os Napolitanos desde 1989–1990. Vamos lembrar a campanha de cada um dos três candidatos ao título até aqui.

Campeonato Italiano
A disputa pelo Campeonato Italiano se aproxima da reta final. | Foto: Reprodução

A Campanha do Milan

Milan
Milan lidera a disputa até o momento. | Foto: Reprodução

Líder do campeonato até aqui, com 56 pontos em 26 jogos, um dos maiores times da história do futebol, quer voltar a conquistar o sonhado título que não ganha desde 2011. Após perder o título para seu maior rival ano passado, mesmo começando o campeonato melhor, os Rossoneros não querem repetir o feito e deixar a Inter conquistar o bicampeonato. Os principais destaques do Milan até aqui são Zlatan Ibrahimovic, com 8 gols e 2 assistências, Rafael Leão, com 7 gols e 3 assistências, e Theo Hernández, com 4 gols e 6 assistências. 

Vale lembrar, que o time Rossonero não perdeu do seu rival no campeonato, empatando em 1×1 em San Siro no primeiro turno, e vencendo por 2×1 no Giuseppe Meazza, com uma virada relâmpago, sendo dois gols de Giroud em 3 minutos. Já contra o Napoli, o time só jogou uma vez até aqui, e perdeu a partida no San Siro por 1×0, o jogo do returno acontece no próximo dia 6, no Stadio Diego Armando Maradona.

A campanha da Internazionale é o atual vencedor do Campeonato Italiano

Campeonato Italiano
Internazionale é o atual campeão italiano. | Foto: Reprodução

Atual campeão italiano, o time que acabou com a hegemonia da Juventus, a Inter vem com tudo em busca do bicampeonato. Com 54 pontos em 25 jogos, o time Nerazzurri tem um jogo a menos que os seus principais concorrentes ao título, e pode assumir a liderança caso vença essa partida. Os principais destaques da Inter no campeonato, são Lautaro Martínez com 11 gols e 2 assistências, Edin Dzeko, com 10 gols e 3 assistências, e Hakan Çalhanoglu, com 6 gols e 8 assistências.

Nos confrontos diretos, a Inter não venceu o seu maior rival Milan, com um empate em 1×1, e uma derrota, por 2×1. Mas por outro lado, não perdeu do Napoli, com uma vitória por 3×2, com gols de Çalhanoglu, Perisic e Lautaro, jogando no Giuseppe Meazza, e um empate por 1×1 jogando no Stadio Diego Armando Maradona.

A campanha da Napoli

Campeonato Italiano
O Napoli também é um dos destaques do Campeonato Italiano. | Foto: Reprodução

Atual terceiro colocado na Serie A, o último time que briga pelo título esse ano é o Napoli, com os mesmos 54 pontos da Inter, porém com os mesmos 26 jogos do Milan. Os principais destaques da equipe até aqui são Dries Mertens, com 7 gols e 1 assistência, Lorenzo Insigne, que vai sair do clube em julho, com 6 gols e 5 assistências, e Victor Osimhen, com 7 gols na competição.

Já nos confrontos diretos, o time não conseguiu vencer a Inter, com um empate por 1×1 e uma derrota por 3×2. Mas venceu o Milan jogando fora de casa, por 1×0, com um gol de Eljif Elmas, e a partida do returno será realizada no dia 6 de Março, no Stadio Diego Armando Maradona.

E para vocês, quem fica com o título da Serie A esse ano, o Milan de Stefano Pioli, a Internazionale de Simone Inzaghi, ou o Napoli de Leonardo Spaletti?

______________________
Por Leonardo Pignatari – Fala PUC!

ARTIGOS RECOMENDADOS