sábado, 15 junho, 24
HomeEsporteFormiga é a 1ª mulher na Calçada da Fama do Mineirão

Formiga é a 1ª mulher na Calçada da Fama do Mineirão

O ano de 2022 foi histórico em diversos aspectos, especialmente no futebol. O Brasil não trouxe a Copa para casa, mas as vitórias dentro do esporte foram várias, uma delas aconteceu ainda no primeiro semestre do ano. Em março deste ano, aos 44 anos de idade, Formiga, ídola do futebol feminino brasileiro e mundial, eternizou os pés na calçada da fama do Mineirão. A volante foi a primeira mulher a ser homenageada pelo Gigante da Pampulha.

Formiga é a primeira mulher na Calçada da Fama no Mineirão
Formiga é a primeira mulher na Calçada da Fama no Mineirão. | Foto: Reprodução.

Formiga foi enernizada no Mineirão

A gigante Miraildes Maciel Mota, mais conhecida como formiga, a volante do São Paulo, camisa 8 da seleção brasileira feminina, foi homenageada no maior estádio de Minas Gerais. Em evento promovido no gramado do Gigante da Pampulha, Formiga eternizou seus pés numa placa que será peça do Museu do Futebol. É a primeira vez que uma mulher crava sua marca na calçada da fama do mineirão.

“Feliz e ao mesmo tempo surpresa por essa homenagem. Todos sabem a minha luta no futebol feminino. Espero que essa realidade possa mudar. Que o Mineirão possa receber mais torcedores para ver o futebol feminino. Sei que isso vai servir para outros estádios apoiarem”, disse Formiga.

Foram 26 anos defendendo a amarelinha grandemente. Com sete participações em copa do mundo e nos jogos olímpicos entre homens e mulheres, a atleta que mais vestiu a camisa da seleção brasileira, com 234 partidas oficiais. Ela se despediu da seleção em novembro de 2021, mas ainda esta em atividade defendendo o São Paulo.

___________________________________________

Por Nicolly Santos – Fala! UNIP

ARTIGOS RECOMENDADOS