sábado, 18 maio, 24
HomeCinema e SériesFilmes para assistir no fim de semana: veja essas dicas

Filmes para assistir no fim de semana: veja essas dicas

Sabe aquele final de semana chuvoso, ou até mesmo aquele que você não está afim de sair de casa? Assistir um bom filme é uma ótima opção para um programinha de sábado e domingo, aqui vão dicas de filmes para assistir no fim de semana e fazer seu entretenimento no conforto da sua casa!

Na hora de preparar o ambiente não precisa de muito, basta preparar uma boa pipoca e apertar o play para se emocionar e se divertir com toda família.

Veja 5 filmes para assistir no fim de semana
Veja 5 filmes para assistir no fim de semana. | Foto: Reprodução.

Filmes para assistir no fim de semana: Viva: A Vida é uma Festa

Um filme para toda a família, lançado nos cinemas em 2017, com 1 hora 45 minutos de duração. A animação rica em detalhes conta a história de um garotinho chamado Miguel de 12 anos de idade, do interior do México, que sonha em ser músico, mas é reprimido pela família.

Tudo começa quando ele (Miguel), tenta participar de uma competição de música, no sótão de sua casa tem um altar dedicado ao seu ídolo Ernesto de la Cruz, já falecido, no local ele passa horas assistindo vídeos de apresentações do seu ídolo e se aperfeiçoando na música. Até que um dia sua avó descobre que ele está se envolvendo com o mundo da música, então começa toda a aventura e emoção.

Miguel vai para o mundo dos mortos e encontra seus parentes, vive uma intensa jornada, até descobrir toda verdade sobre seu ídolo. Prepare o lenço, mesmo sendo uma animação, a emoção é certa.

Divertida Mente

Outra animação que ganhou o coração de toda família. No longa-metragem, Riley é uma garotinha que ao chegar na pré-adolescência precisa mudar da sua cidade e deixar seus amigos, escola e bairro.

No enredo, o pai de Riley arruma um novo emprego em São Francisco e ela é retirada do seu cotidiano no meio-oeste americano.

Com todas as mudanças que vão acontecendo, Riley é movida pelas suas emoções, no filme essas emoções são materializadas, Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza ficam no sistema de controle na mente de Riley, assim vão dirigindo a menina de acordo com os acontecimentos na vida dela, com a adaptação com a cidade nova, na escola, conhecendo novas pessoas e o afastamento do pai com a família por conta do trabalho.

Cada emoção tem um objetivo, a Alegria é responsável por manter Riley otimista mesmo em situações difíceis, enxergar o mundo com entusiasmo e sempre ver o lado bom das coisas.

Já o Medo tem o objetivo de garantir a segurança de Riley e protegê-la dos perigos, o Medo faz várias análises dos riscos que Riley pode correr, como cair e se machucar fisicamente ou emocionalmente.

A Raiva sempre age de forma explosiva e não tem a menor paciência quando as coisas não saem da maneira que Riley quer, sua principal função é fazer com que Riley não se reprima e coloque tudo para fora, mesmo que de forma explosiva.

A Nojinho é super exigente com tudo que Riley convive ou faz, ela é responsável pelo amor-próprio da garota e influencia diretamente nos gosto de Riley, seja na moda, comida ou relações com pessoas e animais.

E, por último, a Tristeza, que é essencial na vida de Riley, pois é através dessa emoção que Riley pode chorar, ficar sozinha e pensar no quão bom era o período em que estava feliz. A Tristeza abre uma porta para o pensamento de tentar encontrar a alegria, mostrando que você só sabe que era feliz quando a tristeza chega.

Minha Mãe é uma Peça 1, 2 e 3

As mães brasileiras são representadas neste filme, não há quem não se identifique, é um pai, um filho, uma filha, a peça ganhou as telas do cinema.

O sucesso foi tão grande que o filme ganhou duas sequências. O filme Minha Mãe é uma Peça conta a história de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), que foi inspirada na mãe do ator Paulo Gustavo.

O humorista interpreta Dona hermínia, uma mulher hilária, de meia-idade, que está sem ocupações, mãe de dois filhos adultos, separada e que passa a maior parte do seu tempo desabafando as preocupações do dia que tem com os dois filhos com a tia idosa e adora jogar conversa fora com a vizinha fofoqueira e a amiga. Um filme bem divertido, mas que emociona a todos.

No filme Minha Mãe é uma Peça 2, a Dona Hermínia (Paulo Gustavo) consegue um emprego, vira apresentadora de TV e muda totalmente sua vida, mas chega em um dilema, que é quando os filhos, Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) decidem morar fora. Com muita diversão, o filme traz uma mensagem sobre a família.

No Minha Mãe é uma Peça 3 a Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vive mais uma grande etapa da vida, é quando os filhos estão formando famílias, onde Marcelina (Mariana Xavier) descobre que está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar, protagoniza confusões com o ex-marido Carlos Alberto (Herson Capri) e diverte o público com as cenas icônicas.

Coringa

Certamente um filme que vai mudar toda sua percepção sobre o Coringa dos filmes do Batman, o longa-metragem conta a história de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem solteiro que trabalha como palhaço em uma agência de talentos, mas que sonha em ser reconhecido pelo seu talento, em casa ele cuida da mãe que depende dele.

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) precisa se encontrar semanalmente com um agente social por causa de problemas psicológicos causados por uma infância traumática que ele acaba descobrindo ao longo do filme.

Quando tudo está indo de mal a pior, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) é demitido, então, na fossa, voltando para casa de metrô, ainda vestido de palhaço, ele sofre bullying por três homens, nesta cena ele mata os três homens e se sente bem, este é o momento que ele se descobre um psicopata.

Gostou das dicas de filmes para assistir no fim de semana? Então, já separa a pipoca e o refrigerante e vai curtir embaixo das cobertas!

Por Jeciane Fernandes – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul