sábado, 25 maio, 24
HomeCinema e Séries5 filmes de Natal para assistir antes da ceia

5 filmes de Natal para assistir antes da ceia

Véspera natalina é dia de curtir o melhor que o universo cinematográfico tem a oferecer no quesito filmes de Natal. Foi pensando nisso que separamos os filmes que você precisa assistir nesta data especial!

Filmes de Natal para assistir na véspera natalina
Filmes de Natal para assistir na véspera natalina. | Foto: Reprodução.

1. Tudo Bem No Natal Que Vem (2020)

A comédia protagonizada por Leandro Hassum é digna de qualquer lista de filmes natalinos. O longa arranca excelentes gargalhadas, mas também faz emocionar.

No filme, Jorge (Leandro Hassum) é um homem rabugento que faz aniversário no dia do Natal, então, por birra ou raiva, acaba detestando a época natalina e sempre faz de tudo para evitar as comemorações, mas na véspera do feriado ele cai do telhado e bate a cabeça, então a partir daí passa a acordar só em vésperas de natais, vivendo seu pior pesadelo.

2. Uma Quedinha de Natal (2022)

Essa é para os que sentiram falta de ver a rainha Lindsay Lohan protagonizando as comédias românticas mais icônicas de todos os tempos. A protagonista de Meninas Malvadas, Operação Cupido e Sexta-Feira Muito Louca volta às telas com um romance natalino com clichês para dar e vender.

No filme, Sierra Belmont (Lindsay Lohan) é uma herdeira mimada que perde a memória depois de um acidente na neve e acaba em uma cidade estranha, cuidada por pessoas que nunca viu na vida – pelo menos é o que ela se lembra.

Ao ser acolhida em uma pousada por um viúvo pobre e sua filha pequena, Sierra passa a dar menos valor ao material e descobre o verdadeiro significado das coisas.

3. Crônicas de Natal (2018)

Crônicas de Natal é a aventura que faltava na nossa lista. O filme acompanha os irmãos Kate e Teddy, que após causarem um acidente com o trenó do Papai Noel, embarcam em uma aventura com o bom velhinho para tentar salvar o Natal.

4. 10 Horas Para o Natal (2020)

10 Horas para o Natal é um excelente filme natalino para entrar no clima de fim de ano. Além de causar muitas risadas, o longa ainda reserva muita emoção para quem assiste.

Protagonizado por Giulia Benite, Pedro Miranda e Lorena Queiroz, o filme conta a história de três irmãos de pais separados que se juntam para fazer o melhor Natal de suas vidas, mas eles só têm 10 horas para fazer isso acontecer.

Além de ser um bom “filme alívio”, o longa esconde um significado mais profundo, retratando as consequências do divórcio nos filhos e como a união dos pais é importante mesmo após a separação.

5. Um Anjo Trapalhão (2000)

Filme de Natal com Didi (Renato Aragão) só pode ser sinônimo de sucesso, não é mesmo?!

Em Um Anjo Trapalhão, Didi viaja para um vilarejo do interior chamado Vila Esperança, onde conhece o sapateiro Zé (Paulo Betti) e sua filha Tetéia (Alessandra Aguiar), que estão desesperançosos e descrentes. Vendo isso, Didi resolve prometer a visita de Papai Noel e a presença de Deus na noite de Natal.

Depois disso, Didi vira uma espécie de mensageiro da esperança, espalhando mensagens de fé e incentivo para os outros moradores da cidade, na tentativa de acabar com a apatia das pessoas.

Gostou da lista? Agora é só preparar a maratona de filmes de Natal para aproveitar o feriado com quem você mais ama!

___________________________________

Por Bianca Sousa – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS