sábado, 18 maio, 24
HomeEsporteFestival de Basquete entre escolinhas no Esporte Clube Pinheiros

Festival de Basquete entre escolinhas no Esporte Clube Pinheiros

​Aconteceu sábado, dia 8 de outubro, o festival entre escolinhas de basquete. O evento teve início às 13h no Ginásio de treino no 4º andar do Esporte Clube Pinheiros.

Festival de Basquete no Esporte Clube Pinheiros
Festival de Basquete no Esporte Clube Pinheiros. | Foto: Lidia Lemos.

Qual o objetivo do Festival de Basquete?

​O objetivo do festival é incentivar a prática kids, levando ao aperfeiçoamento dos fundamentos, além de descobrir talentos individuais e coletivos.

Nos festivais, os minis atletas são escolhidos aleatoriamente. O critério Fundamental de escolha das equipes é a idade e a habilidade técnica. Neste festival, foram muitos os destaques das equipes. Cabe destacar que o jogo é coletivo, os fundamentos executados com perfeição e as assistências dadas aos atletas mais bem posicionados na quadra foram destaques neste sábado.

O Festival de Basquete terminou com os atletas recebendo medalha de participação e lanche.

Por Lidia Mara de Lemos Madureira – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul