'Fazendo Meu Filme' vai virar um filme; veja tudo sobre a produção!
Menu & Busca
‘Fazendo Meu Filme’ vai virar um filme; veja tudo sobre a produção!

‘Fazendo Meu Filme’ vai virar um filme; veja tudo sobre a produção!

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Fazendo Meu Filme’ vai virar um filme; veja tudo sobre a produção!

Após 11 anos, sucesso da escritora Paula Pimenta, a série Fazendo Meu Filme, vai ganhar seu espaço no cinema

O livro conta a história da Fani, uma menina doce, alegre, sensível e apaixonada por filmes. Seu sonho é ser uma cineasta e poder fazer seu próprio curta-metragem. Vivendo seus dramas de adolescente, descobre que a vida não é tão simples quanto ela pensa e precisa passar por um caminho cheio de pedras e espinhos até conseguir realizar o seu grande desejo. No meio do trajeto, descobre uma paixão inesperada, realiza um  intercâmbio, passa por vestibulares até que uma grande decepção faz com que ela dê um passo muito importante para o seu futuro.

Fazendo Meu Filme agradou pessoas de diversas idades e gêneros, muitos leitores afirmam que a narrativa é tão encantadora que eles se sentem dentro da história e, lá no fundo, desejam que os personagens existam de verdade e estejam perdidos por entre as ruas de Belo Horizonte. Muito mais que um livro, o romance ensina que o caminho pode ser longo, mas o final é cheio de surpresas!

Fazendo Meu Filme
Saga Fazendo Meu Filme vai virar um filme. | Foto: Reprodução.

A saga contém quatro livros: A Estreia de Fani, Fani na Terra da Rainha, O Roteiro Inesperado de Fani e Fani em Busca do Final Feliz. O primeiro foi lançado em 2008 e hoje, ao todo, são mais de 750 mil vendas em todo o país. A escritora Paula Pimenta não deu muitos detalhes, mas comentou em suas redes sociais que o filme será rodado a partir do ano que vem. Além disso, a história pode ser encontrada em toda a América Latina, Portugal e Espanha.

Para os amantes dessa mineira sonhadora, resta conter a ansiedade até o lançamento do filme, que promete ser tão bom quanto os livros. E não esquece, quando assistir, faça igual a Fani e não esqueça de dar 5 estrelinhas!

____________________________
Por Marianne Xavier Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas