Confira 5 filmes de Halloween para assistir com as crianças
Menu & Busca
Confira 5 filmes de Halloween para assistir com as crianças

Confira 5 filmes de Halloween para assistir com as crianças

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira 5 filmes de Halloween para assistir com as crianças

Agora, no mês de outubro, grande parte dos canais de televisão estão tomados pela temática dos dia das bruxas. Por isso, para ajudar na comemoração dessa data com toda a família, aqui está uma lista com cinco filmes de Halloween para assistir com as crianças:

filmes de Halloween
Filmes de Halloween para assistir com as crianças. | Foto: Reprodução.

Filmes de Halloween

1 – O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)

O clássico filme da Disney dirigido por Tim Burton, conta a história de um personagem chamado Jack Skellington, que vive em uma cidade onde, em todos os dias do ano, é dia das bruxas, a Halloween Town.

Uma vez, cansado da mesmice, Jack resolve andar pela floresta e acaba se deparando com uma porta que o leva para a cidade do Natal. Após tal evento, o personagem se vê fissurado pela data e decide sequestrar o Papai Noel a fim de tomar seu lugar na data.

2 – A Noiva Cadáver

Victor Van Dort é um jovem prestes a noivar e, nervoso com o pedido, decide ir treinar a proposta no meio de uma floresta. Durante a prática, acaba acidentalmente propondo casamento a uma morta-viva chamada Emily, cuja figura cadavérica azulada está trajada de noiva e quem aceita o pedido, levando-o para a terra dos mortos como seu noivo. O filme foi dirigido por Mike Johnson e Tim Burton, em 2005.

3 – A Casa Monstro

Há uma estranha casa do outro lado da rua, habitada pelo velho senhor Nebbercraker e onde eventos estranhos acontecem quando coisas passam em seu quintal, desaparecendo para sempre. Tais fatos passam despercebidos pelos adultos, que ignoram os acontecimentos.

Uma vez, na véspera do dia das bruxas, DJ Walters e Chowder deixam uma bola de basquete cair na frente da tal residência e, quando a casa tenta devorar Jenny, amiga dos garotos, os três desenvolvem um plano para entrar na casa e destruir o perigo que ali existe, crentes de que a casa havia adquirido uma alma humana que odiava crianças. A história foi dirigia por Gil Kenan e estreou no Brasil no dia primeiro de setembro de 2006.

4 – Abracadabra (Hocus Pocus)

O filme da Disney traz a história de três bruxas Sanderson (Winnie, Mary e Sarah) que, depois de trezentos anos, retornam à vida quando Max Dennison, recentemente mudado para Salem, concretiza a profecia de Winnie, que prometia sua volta quando foram mortas por bruxaria.

Ao invadir a casa das irmãs Sanderson e acender a vela negra, as bruxas são trazidas ao mundo novamente, mas precisam absorver a energia vital de crianças até o nascer para continuarem jovens e vivas, iniciando, assim, uma corrida contra o tempo para elas se apossarem de uma alma infantil, enquanto Max, Dani, Allison e Thackery tentam impedi-las. A obra conta com a direção de Kenny Ortega e foi ao ar pela primeira vez em 1993.

5 – Coraline

O filme conta a história de uma garotinha que, após se mudar para uma nova casa com os pais, acaba encontrando uma porta que a leva para outra dimensão.

Nesse novo mundo, Coraline encontra a versão idealizada de seus pais e do convívio em sua casa, mas logo as coisas estranhas começam a acontecer e ela descobre sinistros novos segredos. O filme, dirigido por Henry Selick, teve sua estreia em 2009 no Brasil.

___________________________________
Por Camila Raad Attala – Fala! Mack

Tags mais acessadas