Se você foi uma criança nos anos 2000 provavelmente é um fã de O Clube das Winx. A animação é de 2004 e conta a história da personagem Bloom, que se descobre uma fada e viaja para a Escola de Magia em Alfea para aperfeiçoar seus poderes.
Durante o aprendizado, Bloom conhece as amigas Stella, Musa, Flora e Tecna, que vão ajudá-la a enfrentar os desafios do mundo das fadas. Há algum tempo, a Netflix anunciou uma produção live-action inspirada na no desenho das Winx e, depois de muito alvoroço e especulação, finalmente no dia 22 de janeiro, os antigos fãs puderam conferir o resultado da nova série original, Fate: A Saga Winx.
A série está “bombando” e já foi renovada para a segunda temporada, então, para os curiosos, preparamos uma lista com 5 curiosidades sobre Fate: A Saga Winx. Confira!
Curiosidades sobre Fate: A Saga Winx
1. Mudança no plot dos casais
No desenho, acontece uma grande confusão logo no início da relação entre Stella, Brandon, Bloom e Sky. Com vergonha de ser apenas um cavaleiro e não ter origem nobre como Stella, Brandon troca de lugar com Sky, príncipe de Eraklyon, para namorar a princesa. Enquanto isso, Sky finge ser Brandon, de origem humilde, para se aproximar de Bloom.
Na série Fate, isso tudo é ignorado e substituído por um triângulo amoroso entre Stella (Hannah van der Westhuysen), Sky (Danny Griffin) e Bloom (Abigail Cowen). Muitas pessoas não gostaram da mudança porque isso gerou uma rivalidade entre Stella e Bloom que ninguém esperava.
2. Dorcas como Bloom
Essa é para os os fãs da recém-cancelada O Mundo Sombrio de Sabrina. A atriz que interpreta a personagem Bloom é a mesma que interpretou a personagem Dorcas, uma das Irmãs Estranhas. Isso mesmo! Abigail Cowen atua pela segunda vez em um original Netflix e não decepciona!
3. Substituição das Winx e das Trix
Assim como Brandon, par romântico de Stella no desenho O Clube das Winx, outros personagens também não deram as caras na série Fate. Muitos fãs ficaram chocados com a ausência de Flora e Tecna, duas integrantes principais do grupo de amigas de Bloom.
Sobre Tecna, a Netflix não se pronunciou, mas, em vídeos para a divulgação da série, foi descoberto que Flora é, na verdade, prima da personagem Terra (Eliot Salt), então podemos esperar pela aparição dela nas próximas temporadas.
Além disso, outra substituição foi a das Trix, o trio de bruxas vilãs no desenho, que na série foram substituídas por uma única personagem chamada Beatrix (Sadie Soverall), que vai ficar com a responsabilidade de carregar a maldade das três Trix sozinha!
4. Livros da saga Winx
É isso aí! A saga Winx vai ganhar não só um, mas dois livros. O primeiro é um livro prequel, que vai contar uma história nova que se passa antes dos acontecimentos da primeira temporada da série e vai se chamar Lighting the Fire.
O segundo livro, The Fairies Path, vai narrar os acontecimentos da primeira temporada da série, além de ter cenas inéditas. O prequel foi lançado em fevereiro deste ano e o segundo livro estará disponível para compra em agosto, por enquanto não terão versões em português.
5. Igualdade de gênero no mundo das fadas
Na animação, existia uma separação na designação de poderes das personagens. As fadas eram sempre meninas e os especialistas sempre meninos. Já na série, não ocorre essa distinção e existem tanto especialistas do gênero feminino, quanto fadas do gênero masculino. O irmão da personagem Terra, Sam (Jacob Dudman), é um deles!
__________________________
Por Letícia Fiuza – Fala! UFG