Eternos: conheça curiosidades sobre o novo filme da Marvel
Menu & Busca
Eternos: conheça curiosidades sobre o novo filme da Marvel

Eternos: conheça curiosidades sobre o novo filme da Marvel

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Eternos: conheça curiosidades sobre o novo filme da Marvel

Eternos, o novo filme da Marvel, chegou aos cinemas na quinta-feira (4). Essa é uma das produções da Fase 4 da Marvel mais esperadas pelos fãs. O longa estava marcado para estrear no dia 6 de novembro de 2020, mas devido à pandemia do novo coronavírus, sofreu um adiamento.

Na trama, após os eventos de Vingadores: Ultimato, os Eternos, um grupo de seres imortais criado pelos Celestiais, precisa se reunir para encarar uma ameaça: o retorno dos malignos Deviantes. Dez personagens compõem a equipe de heróis: Thena (Angelina Jolie), Ikaris (Richard Madden), Ajax (Salma Hayek), Gilgamesh (Ma Dong-seok), Kingo (Kumail Nanjiani), Druig (Barry Keoghan), Sprite (Lia McHugh), Makkari (Lauren Ridloff), Phastos (Brian Tyree Henry) e Sersi (Gemma Chan). A cineasta Chloé Zao assume a direção e assina o roteiro junto a Patrick Burleigh, Ryan Firpo e Kaz Firpo.

Assim, Eternos é um dos filmes que mais traz novidades para o Universo Marvel. Por isso, reunimos seis curiosidades sobre a produção que está bombando nos cinemas!

heróis
Eternos. | Foto: Montagem/Reprodução.

Conheça seis curiosidades sobre Eternos

1. Eternos traz a primeira cena de sexo do UCM

Pela primeira vez, um filme da Marvel terá uma cena de sexo. O romance entre os personagens Ikaris (Richard Madden) e Sersi (Gemma Chan) conta com uma sequência íntima na trama.

Em entrevista ao GamesRadar, Richard Madden comentou sobre a importância do momento para outras produções do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). “Eu acho que há algo de muito bacana em ter uma cena como esta, em que os personagens fazem amor, no filme. Da mesma forma que a diversidade do nosso elenco, sinto que este momento íntimo é algo que tem que ser normalizado”, explicou.

Além disso, para Madden, essa sequência ajudou no desenvolvimento dos personagens. “Essa sequência traz o público para um momento íntimo de personagens que, na verdade, são entidades intocáveis. Vê-los juntos dessa forma é uma coisa delicada e especial”, pontou.

eternos marvel
Ikaris e Sersi vivem um romance no filme. | Foto: Reprodução/Youtube.

2. Representatividade em tela

Não há dúvidas. Eternos veio para inovar. Por isso, além da cena de sexo, outra novidade é Phastos, o primeiro personagem gay do Universo Marvel. Vivido pelo ator Brian Tyree Henry, o herói traz representatividade LGBTQIA+ para as telas.

E de acordo com Kevin Feige, o chefão dos estúdios Marvel, os fãs podem esperar muito mais. “Nós tivemos super-heróis gays nos quadrinhos antes, e acho que já passou do tempo de isso acontecer nos filmes. Esse é só o começo”, declarou na estreia mundial do longa.

Além de Phastos, Makkari, interpretada por Lauren Ridloff, é a primeira personagem com deficiência auditiva do UCM. À Variety, atriz explicou que muitas produções estão começando a focar na comunidade surda, e por isso, Eternos chega ao momento certo. “Já vimos tantas histórias parecidas, com o mesmo tipo de personagem, e estamos inquietos enquanto público. Acho que essa é uma conversa importante que precisamos continuar tendo. É preciso normalizar as legendas”, argumentou.

eternos phastos e makkari
Phastos e Makkari. | Foto: Montagem/Reprodução.

3. Bomba no set

De acordo com o portal The Sun, em 2019, durante as filmagens do longa, uma bomba foi encontrada próxima ao set. Angelina Jolie e Richard Madden estavam na cena quando uma equipe chegou para desarmar um dispositivo explosivo que parecia ser de uma antiga base nazista.

“Foi terrível. A bomba podia estar lá há décadas, intocada, mas ninguém sabe o que poderia ter acontecido se ela ativasse. Algumas das maiores estrelas do mundo estavam no set e ninguém queria arriscar, felizmente, os especialistas cuidaram disso”, revelou um membro da equipe de produção.

4. As inspirações de Chloé Zao

Quem assume a direção do filme é a cineasta chinesa Chloé Zao. Neste ano, ela venceu o Oscar de Melhor Direção por Nomadland, que também levou a estatueta de Melhor Filme.

Em suas obras, Chloé já se mostrou como uma diretora que explora a vulnerabilidade de seus personagens e traz cenas com paisagens contemplativas. Sendo assim, para trazer sua assinatura a Eternos, ela revelou que recebeu inspirações de grandes filmes de ficção científica. “Assistimos muito a O Regresso e Interstelar. Assistimos a Blade Runner 2049 e um documentário chamado Samsara. Obviamente, 2001: Uma Odisseia no Espaço também foi muito importante”, pontou.

Além disso, a diretora disse que o estilo de Dennis Villeneuve, responsável por Duna, também foi uma referência para o filme. “Sou naturalmente atraída por cineastas que têm uma mão muito forte na construção de mundos. Quando vejo seus filmes, mesmo que sejam de gêneros diferentes, você conseguiu construir mundos viscerais que posso sentir e quase tocar”, disse Chloé ao próprio Villeneuve.

eternos paisagens
Várias cenas do filme foram gravadas em cenários sem o uso de CGI (efeitos visuais). | Foto: Reprodução/Youtube.

5. Thanos era um dos Eternos

Nas HQs, os Celestiais criaram tanto os Eternos quanto os Deviantes. Porém, o supervilão Thanos, que protagonizou a Saga do Infinito, fazia parte do grupo de imortais, mas tinha o gene de um Deviante. Isso permitiu que ele possuísse uma aparência roxa, altura imponente e um queixo enorme. Devido ao seu visual, ele foi excluído pela equipe de heróis e acabou se tornando uma ameaça para o universo.

deviantes
Thanos possui o sangue dos Deviantes. | Foto: Montagem/Reprodução.

6. Nove cenas pós-créditos?

Quem já acompanha os filmes da Marvel sabe que não pode levantar da cadeira nem depois dos créditos. Isso porque a maior parte das produções sempre traz duas cenas pós créditos para aumentar as expectativas sobre o que ainda virá. E em Eternos, isso não é diferente. No entanto, segundo o roteirista Kaz Firpo, a equipe de autores criou nove cenas pós-créditos antes de definir a que está no longa.

“Posso dizer que escrevemos nove versões antes de decidirmos sobre a que está no filme. Tinha até algumas bem picantes, que acabaram mudando. É um processo em evolução. Isso porque cada filme da Marvel está em constante crescimento, acho que 10 mil pessoas do mundo acabaram trabalhando neste filme”, contou em entrevista ao jornal Metro.

Assista ao trailer oficial

Eternos já está em exibição nos cinemas. Não perca!

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas