Copa do Mundo: Quais países já sediaram o maior evento esportivo
Menu & Busca
Copa do Mundo: Quais países já sediaram o maior evento esportivo

Copa do Mundo: Quais países já sediaram o maior evento esportivo

Home > Notícias > Esporte > Copa do Mundo: Quais países já sediaram o maior evento esportivo

O maior evento do futebol que ocorre, atualmente, de quatro em quatro anos é a famosa e gloriosa Copa do Mundo, onde o jogador que conquista ganha a maior glória possível do esporte. Conheça agora os países que já tiveram a honra de sediar uma Copa.

Conheça todos os países que sediaram a Copa do Mundo, o maior evento esportivo da história.
Conheça todos os países que sediaram a Copa do Mundo, o maior evento esportivo da história. | Foto: Reprodução.

Quais países já sediaram uma Copa do Mundo?

Em 1930 foi a primeira edição da competição que ocorreu no Uruguai e o país sede foi o campeão vencendo a Argentina. Em 1934, a Copa da Suíça consagrou o primeiro título da Itália em cima da então Tchecoslováquia.

O ano de 1938 marcou a Copa da França, onde os italianos conquistaram o Bi em cima da Hungria. E em 1950, a Copa do  Maracanazo, onde o Uruguai venceu o Brasil em pleno Maracanã.

Já no ano de 1954, a Copa ocorreu, mais uma vez, na Suíça e foi vencida pela então Alemanha Ocidental sobre os Húngaros. Em 1958, a Copa da Suécia, onde o Brasil de Pelé encantou o mundo e bateu a dona da casa na final. E em 1962, a Copa do Chile, onde o gênio Garrincha trouxe o Bi para o Brasil ao vencer na final a Tchecoslováquia.

Já em 1966, a Copa do Mundo foi sediada pela Inglaterra, os inventores do futebol venceram os alemães em um dos jogos mais polêmicos da história.

Em 1970, na Copa do México, o esquadrão brasileiro conquistou o Tri ao vencer a Itália. A Copa do Mundo de 1974 ocorreu na Alemanha Ocidental e foi vencida pelos mesmos sobre a Holanda.

O ano de 1978 trouxe a Copa do Mundo para a Argentina, uma das Copas mais polêmicas da história. A Argentina venceu a Holanda na final. Em 1982, Copa da Espanha, os italianos enfim conquistam o Tri ao vencer a Alemanha Ocidental na final.

Já em 1986, a Copa do Mundo retornou ao México, onde a Argentina venceu a Alemanha Ocidental com gol de mão de Maradona. Em 1990, na Copa da Itália, a Alemanha Ocidental venceu a Argentina.

Em 1994, na Copa do Romário, nos Estados Unidos, o Brasil de Romário e de Bebeto venceu a Itália e conquistou o Tetra.

A última Copa do Mundo da década de 90, que ocorreu em 1998, foi a Copa da França, onde o time de Zidane venceu o Brasil na final por 3 x 0.

Em 2002, a Copa do Mundo aconteceu em dois países asiático, o Japão e a Coréia do Sul. O Brasil conquistou o Penta em cima da Alemanha. Já em 2006, na Copa da Alemanha, a Itália conquistou o Tetra em cima da França.

Em 2010, Copa da África do Sul, a Fúria espanhola finalmente conquistou seu primeiro campeonato ao vencer a Holanda. E em 2014, na Copa do 7 x 1, a Alemanha conquistou o Tetra no Brasil ao vencer a Argentina no Maracanã.

A última Copa do Mundo, em 2018, foi a Copa da Rússia, a França conquistou o Bi ao vencer a Croácia. A próxima, que acontecerá em 2022, será a Copa do Catar.

____________________________________________________

Por Leonardo Raiol Faria – Fala! Estácio de Sá-RJ

Tags mais acessadas