quinta-feira, 25 abril, 24
HomeEmpreendedorismoEstudante inova ao criar marca que visa peças autênticas e sustentáveis

Estudante inova ao criar marca que visa peças autênticas e sustentáveis

Luiza Medina Leonel, estudante de Odontologia na Universidade Sagrado Coração e criadora do Ateliê By Lu Medina, @ateliebylumedina no Instagram, onde vende peças de miçangas, conta sobre seu empreendimento que completou um ano no mês de agosto.

A estudante Luiza Medina Leonel criou sua própria marca durante a pandemia.
A estudante Luiza Medina Leonel criou sua própria marca durante a pandemia. | Foto: Reprodução.

Estudante cria marca que visa peças autênticas, com diversidade e sustentabilidade

O perfil de miçangas, fundado em 2020 e que hoje apresenta mais de 2,6 mil seguidores, surgiu a partir de seu amor pelas pulseirinhas, que fazia para as amigas e chegou a vender quando era criança. Luiza conta que sempre levou como um hobby, mas ao se deparar com a pandemia, e procurando distrair seu cotidiano, sua tia a presenteou com uma caixa com diversas miçangas e a partir desse dia reaprendeu essa técnica que ama.

As peças criadas por Luiza são únicas e idealizadas para cada cliente.
As peças criadas por Luiza são únicas e idealizadas para cada cliente. | Foto: Reprodução.

Acho importante valorizarmos talentos e produtos feitos à mão, porque demandam tempo e bastante paciência, apesar de sempre me divertir fazendo as peças.

Com o incentivo de sua família e amigos, e mensagens positivas, voltou a fazer peças delicadas e decidiu vendê-las na cidade de Botucatu, interior de São Paulo. Como seu principal propósito, a loja valoriza o slow fashion, com peças feitas de maneira mais individualizada, visando uma moda mais justa, de maneira mais lenta e diminuindo a poluição, feitas manualmente pela própria Luiza, além de investir em embalagens 100% sustentáveis.

Com entregas e pedidos por todo Brasil, Luiza diz “me sinto feliz e grata por transformar um hobby em algo ainda mais especial, valorizando a vida de outras pessoas”. Chamados carinhosamente de “models”, seus clientes tomam conta do feed do @ateliebylumedina, ao enviarem fotos e vídeos de suas peças e looks que compõem com suas compras. “Eles são os maiores protagonistas da marca”.

Nas redes sociais, as models publicam as peças que compram de Luiza.
Nas redes sociais, as models publicam as peças que compram de Luiza. | Foto: Reprodução.

A marca, que visa peças autênticas, com diversidade e sustentabilidade, procura motivar e conscientizar a importância do nosso planeta e da autenticidade de cada estilo pessoal, tornando essa sensação presente em cada pedido e peça entregue aos models

Fico muito feliz sempre que lembro que estamos fazendo 1 ano em que eu faço peças que me deixam profundamente feliz e motivada, sem dizer o fato de termos os models mais criativos e gentis que uma marca poderia ter.

Por Júlia Wasko Martins – Fala! Mack