quinta-feira, 25 abril, 24
HomeSaúdeEscolha bebidas melhores e perca até 5kg em um mês

Escolha bebidas melhores e perca até 5kg em um mês

No processo para emagrecer com saúde e rapidez, além de alterar seus pratos principais, a escolha de bebidas saudáveis ??é parte tão simples quanto fundamental.

Refrigerantes, sucos e bebidas energéticas, geralmente, são carregados com açúcar e calorias extras que podem contribuir para o ganho de peso ao longo do tempo.

Por outro lado, a água pode ajudar a mantê-lo cheio e aumentar, temporariamente, o metabolismo para reduzir o consumo de calorias e melhorar a perda de peso.

Como beber água pode te ajudar a emagrecer

Um estudo em 24 adultos com sobrepeso e obesos mostrou que beber 500 ml de água antes de uma refeição diminuiu o número de calorias consumidas em 13% em comparação com um grupo controle.

Outro pequeno estudo em 14 pessoas descobriu que beber 500 ml de água aumentou o metabolismo em 30% após 30-40 minutos, aumentando ligeiramente o número de calorias queimadas por um curto período de tempo.

Para aumentar a perda de peso, corte bebidas açucaradas e altamente calóricas e tente beber de 1 a 2 litros de água ao longo do dia.

Em resumo, refrigerantes, sucos e bebidas esportivas são ricos em calorias e podem contribuir para o ganho de peso. A água, por outro lado, demonstrou diminuir a ingestão de calorias e aumentar, temporariamente, o metabolismo.

Escolher bebidas melhores te ajuda a emagrecer
Escolher bebidas melhores te ajuda a emagrecer. | Foto: Reprodução.