Escolas 'top' contam com rede própria de conteúdos para o Enem
Menu & Busca
Escolas ‘top’ contam com rede própria de conteúdos para o Enem

Escolas ‘top’ contam com rede própria de conteúdos para o Enem

Home > Universidades > Escolas ‘top’ contam com rede própria de conteúdos para o Enem

Foco em videoaulas, correções de exercícios e explicações completas têm sido a estratégia da Rede Clarissas Franciscanas, grupo educacional que administra quatro colégios em Minas Gerais. Com unidades nas cidades de Belo Horizonte (Colégio Franciscano Sagrada Família), Sete Lagoas (Colégio Franciscano Regina Pacis), Curvelo (Colégio Franciscano Santo Antônio) e Governador Valadares (Colégio Franciscano Imaculada Conceição), a instituição criou um ambiente virtual de aprendizagem dedicado aos alunos da 3ª série do Ensino Médio. 

O acervo com o nome de Rede Play conta com mais de 420 videoaulas, conteúdos corrigidos e explicações com um completo time de professores sobre os principais conteúdos que são cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares. O grupo é um dos mais tradicionais e respeitados no nicho educacional mineiro, pois conta com a parceria dos principais players de educação, entre eles, Bernoulli, Mind Makers, Editora Cambridge e Árvore de Livros, além de estruturada equipe docente e de gestão. 

enem
Escolas ‘top’ contam com rede própria de conteúdos para o Enem. | Foto: Reprodução.

Sabendo que o aluno brasileiro, segundo dados das provas anteriores do Enem, precisa de um reforço maior nas áreas de Matemática e Ciências da Natureza, disponibilizamos mais vídeos e correções das provas dos anos anteriores. Além disso, oferecemos diversas oficinas de redação e aulões interdisciplinares para reforçar a preparação para o Enem 2020.

Afirma Adriano Fonseca, Administrador Geral da Rede Clarissas Franciscanas.

Enem 2020

O Enem terá o primeiro dia de aplicações da prova impressa neste domingo, 17 de janeiro. O segundo dia será no domingo posterior, 24 de janeiro. Já os alunos que optaram pelo Enem Digital, farão a prova nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. 

Em todo o Brasil, foram confirmadas 5.783.357 inscrições, sendo 5.687.271 para a versão impressa e 96.086 para a digital, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Do total de candidatos, 65,6% concluíram o ensino médio e 23,7% acabaram de se formar ou estão nos últimos dias de aula dessa etapa dos estudos.

__________________________
Por Dione Alves – Fala! PUC

Tags mais acessadas