Entenda tudo sobre a moda das e-girls e e-boys
Menu & Busca
Entenda tudo sobre a moda das e-girls e e-boys

Entenda tudo sobre a moda das e-girls e e-boys

Home > Lifestyle > Entenda tudo sobre a moda das e-girls e e-boys

Sabemos que moda não se trata só de roupas, acessórios e sapatos. É muito mais do que isso, ela abrange questões sociais, culturais, artísticas e até políticas. Além disso, as roupas têm o poder de ser o meio de expressão de muitas pessoas. 

Desde a moda vintage à moderna, muitas pessoas veem no modo de se vestir uma oportunidade de mostrar seus gostos e expressar o que sentem. Hoje em dia, vemos diversos tipos de estilos e modas, e, ultimamente, uma anda ganhando espaço.

Trata-se da moda das e-girl e e-boys. Elas surgiram da expressão “Electronic Girls” ou “Electronic Boys”. Um estilo que ficou muito famoso na Internet, e ganhou grande visibilidade e expansão na plataforma TikTok. O termo pode ser até “novo”, porém ele existe há um bom tempo. Ele é muito conhecido por jogadores de games eletrônicos e no mundo virtual.

moda e-girl
Entenda tudo sobre a moda das e-girls e e-boys. | Foto: Reprodução.

Moda das e-girls e e-boys

As e-girls geralmente usam maquiagens fortes, roupas escuras e cabelos coloridos, porém podem variar de diversas formas. Animes e bandas de rock também estão presentes na vestimenta. O estilo tem grande influência do antigo emo e gótico, e uma das maiores referencias do estilo é a cantora Billie Eilish, dona dos hits Bad Guy e My future.

Já os e-boys, têm um estilo meio gótico, com uma influência emo dos anos 2000, mas com peças que marcaram os anos 90. Roupas de cores escuras, xadrez , piercings e cabelos coloridos são algumas das características desse estilo, que também se expande de diversos modos.

A moda e-girl e e-boy mistura autenticidade, personalidade e estilo, tendo cada vez mais admiradores e sendo cada vez mais popular entre os jovens. 


Fontes:

_____________________________
Por Júlia Stavracas – Fala! Cásper

Tags mais acessadas