Confira uma lista com cinco filmes de terror brasileiros
Menu & Busca
Confira uma lista com cinco filmes de terror brasileiros

Confira uma lista com cinco filmes de terror brasileiros

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira uma lista com cinco filmes de terror brasileiros

Nesta época do ano, nada melhor do que parar tudo para assistir aos filmes de terror. Por isso, aqui estão cinco filmes nacionais para aproveitar o mês das bruxas no conforto de sua casa.

filmes de terror
Confira cinco filmes de terror brasileiros. | Foto: Reprodução.

Filmes de terror brasileiros

Quando Eu Era Vivo (2014) – maiores de 12 anos

Sinopse: Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

O Rastro (2017) – maiores de 14 anos

Sinopse: João Rocha (Rafael Cardoso), um jovem e talentoso médico em ascensão, acaba encarregado de uma tarefa ingrata: supervisionar a transferência de pacientes, quando um hospital público da cidade do Rio de Janeiro é fechado por falta de verba. Quando tudo parece correr dentro da normalidade, uma das pacientes, criança, desaparece no meio da noite, levando João para uma jornada num mundo obscuro e perigoso.

O Nó do Diabo (2018) – maiores de 16 anos

Sinopse: Há dois séculos, no período da escravidão, uma fazenda canavieira era palco de horrores. Anos depois, o passado cruel permanece marcado nas paredes do local, mesmo que ninguém perceba. Eventos estranhos começam a se desenvolver e a morte torna-se evidente. Cinco contos de horror ilustram a narrativa.

O Segredo de Davi (2018) – maiores de 16 anos

Sinopse: Davi (Nicolas Prattes) é um jovem voyeur, que adora filmar os outros sem ser percebido. Um dia conhece Jonatas (André Hendges), mais velho que ele, que está na mesma turma da faculdade por cursá-la como eletiva, para o mestrado. Davi sente um estranho fascínio pelo novo colega e, após uma conversa macabra, decide ele mesmo eliminar pessoas que considera dispensáveis. Sua primeira vítima é uma vizinha (Neusa Maria Faro), que mal fala com as pessoas. Ao matá-la, Davi é surpreendido com o súbito reaparecimento dela, revelando que há algo por trás dos atos do agora assassino em série.

Morto Não Fala (2018) – maiores de 16 anos

Sinopse: Plantonista de um necrotério, Stênio (Daniel de Oliveira) possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos. Trabalhando a noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além. Porém, quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e todos a sua volta.

_______________________________
Por Camila Raad Attala – Fala! Mack

Tags mais acessadas