Empreendedor de Sucesso no Brasil: conheça a história do Alexandre, sócio-fundador da Amigão Saúde
Menu & Busca
Vem conhecer a história de Alexandre, empreendedor de sucesso e sócio-fundador da Amigão Saúde

Vem conhecer a história de Alexandre, empreendedor de sucesso e sócio-fundador da Amigão Saúde

Home > Notícias > Mercado > Vem conhecer a história de Alexandre, empreendedor de sucesso e sócio-fundador da Amigão Saúde

A Amigão Saúde é uma empresa de corretagem de seguros comprometida com a qualidade, agilidade, rapidez e honestidade. Ela tem o compromisso com um processo diferenciado e qualificado, focando em atender as necessidades do cliente. De forma honesta e ágil, eles auxiliam na aquisição da melhor solução para a sua realidade. Reconhecida diversas vezes com prêmios pela qualidade nos serviços prestados, sua história de conquistas é fruto de um empreendedor de sucesso no Brasil. Alexandre Roberto (45 anos) foi o responsável pela criação e crescimento da empresa.

Empreendedor de Sucesso no Brasil
Empreender: Alexandre Roberto, empreendedor de sucesso no Brasil. | Foto: Reprodução da internet. 

Conheça agora a história de Alexandre, empreendedor de sucesso no Brasil e sócio fundador da Amigão Saúde. 

A história do fundador

Em entrevista, o fundador conta que teve uma criação humilde. Nascido em Diadema, município da grande São Paulo, com apenas 6 anos de idade foi morar nas ruas por não ter uma estrutura familiar estável, onde acabou passando por inúmeras dificuldades. Sua vida não foi fácil e mesmo assim ele foi capaz de criar algo incrível que hoje, felizmente, ajuda muitas outras pessoas em situações menos favorecidas.

Alexandre não teve um início de vida como a maioria das outras pessoas, sofreu muito desprezo e preconceito de quem estava ao seu redor. Ele nos conta que via no olhar e no tratamento das pessoas a indiferença pelo menino pobre das ruas que era. Para o fundador, acreditar no próprio potencial e fazer o seu melhor com muito trabalho, esforço, perseverança e determinação sempre fez parte de seus planos para uma vida melhor. Ele não tinha a mínima ideia do que o ofício poderia lhe proporcionar, mas sabia que se fizesse seu trabalho muito bem-feito e que se tivesse, pelo menos, um pouco de fé, um dia a vida lhe recompensaria.

Ele, que conseguiu ser resgatado das ruas com 10 anos por um homem chamado José, foi só com 23 anos que acabou entrando de cabeça no mundo das vendas. Desempregado e tendo como única oportunidade de trabalho o comércio de doces na rua, um dia entrou em uma loja de eletrônicos onde o dono viu seu potencial. 

Após insistir que não era vendedor, seu futuro patrão argumentou que ele tentasse o emprego, 6 meses depois ele já era o melhor vendedor da loja e já tinha conseguido comprar, com o próprio dinheiro, o primeiro carro. Como consequência, Alexandre viu nessa oportunidade que seu mundo era em torno das vendas e que, felizmente, ele era muito bom fazendo aquilo.  

A partir de então, Alexandre enxergou uma oportunidade de criar algo do zero que pudesse ajudar muitas pessoas. A Amigão Saúde foi criada com a intenção de ser forte e se preocupar com a segurança dos clientes. Preparada para dar toda atenção necessária, seu ofício tem uma equipe que está sempre a postos, prontos para auxiliar os clientes e parceiros, tirando dúvidas, indicando soluções e ajudando na tratativa com as operadoras.

Não foi e não continua sendo um trabalho fácil. Alexandre diz em entrevista que, devido ao cansaço mental e físico, algumas vezes pensou em desistir. Contudo, ele afirma que quando chega na própria empresa e vê todos os seus colaboradores trabalhando, a vontade de desistir passa. “Sei que o sonho não é só meu, mas de toda a equipe”, diz Alexandre.

5 dicas para quem se interessa pela carreira de vendas

O sócio fundador revela em entrevista algumas dicas para quem quer investir na área de vendas.

1- Estude

Em primeiro lugar, ele ressalta a importância de estudar sobre vendas, assim, você terá um melhor conhecimento de que área quer atuar e de que forma vai trabalhar para que seu projeto funcione no mercado.

2- Domine o conhecimento sobre seu produto

Ele diz sobre a necessidade de você conhecer sobre o produto que vai ofertar, assim, poderá se preparar para uma venda mais planejada e bem detalhada.  

3- Saiba como funciona a forma de vender

Além disso, Alexandre afirma que existe a urgente necessidade de você entender muito bem sobre a forma de vender, pois, segundo ele, a estratégia de como vender e como reverter um não a uma possível venda é fundamental para o surgimento e prosperidade de um bom negócio.

4- Tenha compromisso com o trabalho  

Segundo ele, a disciplina, o foco e a persistência são imprescindíveis, pois, são essas qualidades que vão fazer você não desistir e alcançar o esperado sucesso do seu negócio.

5- Conheça seu cliente  

O cliente é a parte mais fundamental do processo, você tem que conhecê-lo, tratá-lo e auxiliá-lo muito bem frente o comércio do seu produto em questão. Logo, criar um bom relacionamento com o cliente é parte fundamental para se ter um empreendedorismo de sucesso.

Alexandre, de forma inspiradora, conseguiu ultrapassar os obstáculos da vida e criou uma empresa que se preocupa com a saúde e com o seguro de vida com responsabilidade, conforto e segurança. Em parceria com sua mulher Cláudia Sena a Amigão Saúde é uma empresa que surgiu do sonho de realizar ações grandiosas quando ninguém acreditava ser possível.

A Amigão Saúde  

Frente a um compromisso com um processo diferenciado e qualificado, a empresa, honestamente, auxilia na aquisição da melhor solução para a sua realidade, atendendo, por fim, todas as necessidades dos clientes. Para eles, o melhor plano de saúde é aquele que se encaixa no seu bolso e no seu perfil. Sua parceria não termina após a venda, seu serviço de sucesso ao cliente está sempre a postos, pronto para o auxílio e qualquer esclarecimento de dúvidas.

Atuando no mercado há mais de 20 anos, Alexandre e Cláudia participaram de diversas equipes de vendas campeãs em grandes corretoras de São Paulo, sua intenção principal é gerar impactos positivos na vida das pessoas que os cercam.

A origem humilde e as muitas dificuldades que enfrentaram não os impediu de fazerem grandes feitos. Os fundadores sempre acreditaram no propósito de construir uma empresa forte, capaz de ajudar outras pessoas a realizarem seu potencial através do seu próprio esforço e dedicação.

Propondo diariamente para sua equipe o desafio de serem sempre sua melhor versão, Alexandre, ao fim da entrevista, deixa um conselho para as futuras gerações: “Acredite sempre em você, ande pelo caminho certo, ouça os conselhos das pessoas que agregam sua vida. Se tiver um sonho, lute até conseguir conquistá-lo”.

A história de Alexandre tem como propósito inspirar. A Amigão Saúde é uma empresa desenvolvida através da perseverança, coragem, força de vontade e humildade. Frente a 20 anos fazendo o bem e um enorme amor pelo ofício das vendas, a empresa é um exemplo no mercado, tanto por seu trabalho bem-feito, como também por sua história de fundação.

Conheça mais sobre a Amigão Saúde e inspire-se para se tornar um Empreendedor de Sucesso no Brasil! 

________________________
Por Amanda Drager – Fala! Cásper

Tags mais acessadas