Planos de Saúde de forma fácil e barata com a Amigão Saúde
Menu & Busca
Planos de Saúde de forma fácil e barata com a Amigão Saúde

Planos de Saúde de forma fácil e barata com a Amigão Saúde

Home > Lifestyle > Saúde > Planos de Saúde de forma fácil e barata com a Amigão Saúde

A escolha da contratação de um serviço de plano de saúde é uma decisão complexa que envolve uma série de fatores a serem considerados. De grosso modo, os planos de saúde prestam assistência médica e hospitalar; são um seguro de proteção para as pessoas contra o risco de gastar com despesas médicas.

Cada pacote de plano de saúde tem suas particularidades e condições. Existem também os tipos de plano de saúde: para estudante, para empresas, para MEI, para médicos, para idosos e muitos outros.

Para entender melhor cada um desses tipos de plano e informar-se melhor quando o assunto é plano de saúde, a Amigão Saúde vai te ajudar nessa; acompanhe!

planos de saúde
Tipos de planos de saúde; saiba mais sobre a Amigão Saúde. | Foto: Freepik.

Planos de Saúde de forma fácil e barata com a Amigão Saúde 

Se você está pensando em fazer um plano de saúde, já pode parar de procurar. Fizemos este artigo para explicar os tipos de planos que existem e qual a melhor escolha para suas necessidades.

Quais são os tipos de plano de saúde?

Existe uma imensidade de planos de saúde no mercado que atendem nichos dos mais variados tipos de público. De antemão, os planos são, em maioria, divididos em dois: os coletivos e os individuais. 

Coletivo

O plano de saúde coletivo é aquele contratado por uma empresa, sindicato ou associação, que oferece assistência médica ou odontológica às pessoas vinculadas a essa empresa, normalmente funcionários, e aos seus dependentes.

Individual

Já o plano de saúde individual é contrato diretamente com a operadora de plano de saúde por uma pessoa física, sem maiores intermédios.

Conheça agora, mais detalhes sobre cada tipo de plano de saúde.

Plano de saúde para estudante

O plano de saúde para estudantes tem como objetivo principal atender um determinado segmento da população que se encontra matriculado em alguma instituição de ensino. Um diferencial do plano para estudantes é a questão da faixa etária. Não existe uma idade mínima para a adesão a este plano, qualquer estudante pode aderir: de nível infantil, fundamental, médio ou universitário.

Plano de saúde para empresas

Um plano de saúde empresarial engloba o universo dos planos coletivos e é destinado a todos os colaboradores de uma organização. Na maioria dos casos, os planos de saúde para empresas têm dinâmica própria: a empresa paga metade do valor do plano de saúde e desconecta (desconta) o restante do valor da folha de pagamento do colaborador. 

Além disso, os dependentes do funcionário também estão inclusos no plano de saúde empresarial, portanto pai, mãe, avós, filhos e cônjuge, podem ser incluídos como dependentes no plano de saúde empresarial.

Plano de saúde para MEI

Primeiramente, a sigla MEI diz respeito aos microempreendedores. Portanto, o plano de saúde para MEI admite que quem exerce uma atividade empresarial individual, ou seja é um microempreendedor ou profissional autônomo, pode contratar um plano de saúde empresarial.

As regras para plano de saúde MEI são praticamente as mesmas do plano para empresas, mas existem algumas condições: o microempreendedor em questão deverá ter um CNPJ MEI, com a empresa ativa há no mínimo 6 meses. O profissional também deve ter pelo menos um dependente, que pode ser um funcionário ou um familiar.

Plano de saúde para idosos

Não é nenhuma novidade que os idosos possuem uma fragilidade maior quando o assunto é saúde. E, nessa linha, têm mais chances de precisar ir ao médico com uma frequência maior. Pensando nisso, existem planos específicos para pessoas nessa faixa etária. Os planos de saúde para idosos são planos direcionados a pessoas na terceira idade, e por isso, oferecem cobertura integral com um custo reduzido. 

Os idosos são mais suscetíveis a problemas de saúde. Por isso, é importante escolher um plano especializado para que a cobertura seja a mais ampla, ou seja, que engloba profissionais e serviços das mais vastas especializações e áreas. 

Existe também a dinâmica dos preços a serem pagos pelo serviço do plano de saúde. O mercado contempla algumas agências de planos de saúde totalmente direcionadas para o público da terceira idade e assim, os preços também caminham nessa dinâmica. Normalmente, a fonte de renda de uma pessoa idosa não está mais relacionada ao trabalho, prestação de serviço ou algo do tipo, e sim, à aposentadoria. Por isso, a dinâmica dos preços também leva essa condição da terceira idade em consideração. 

Plano de saúde para médicos

Como ato típico de sua rotina, um médico cuida da saúde de milhares de pessoas. Sendo assim, eles não podem deixar de lado sua própria saúde, têm que se cuidar, como todo ser humano. É com esse pensamento que muitas companhias que oferecem o serviço de plano de saúde, possuem um plano de saúde voltado para os médicos. 

Exercendo sua função como profissional, um médico pode credenciar-se com várias prestadoras de serviço de plano de saúde, visando atender uma gama maior de clientes. O médico faz uma credencial de seu consultório com os planos de saúde e deste modo, o valor de sua consulta com os pacientes assinantes fica a cargo do plano de saúde. 

Toda essa dinâmica pode funcionar como uma via de mão dupla e algumas das prestadoras de serviço de plano de saúde relacionam-se com a Associação Paulista de Medicina. Elas podem oferecer planos de saúde para médicos e os respectivos familiares, com abrangência regional e até nacional. Esse tipo de plano ajusta-se na vida e na dinâmica de trabalho dos médicos, portanto é uma boa aposta para a classe. 

Relação custo-benefício para os planos de saúde

O custo-benefício de assinar o serviço de plano de saúde é, na maioria dos casos, certeza de saldo positivo. O que ocorre é que a relação de custo-benefício de um plano de saúde relaciona-se fortemente com a demanda. Na vida de uma pessoa espera-se que não seja sempre que ela esteja frequentando o hospital ou mesmo realizando consultas médicas.

Entretanto, pagar por esses serviços separadamente, quando necessário for, no fim das contas, pode sair mais caro. Portanto, para seu bem-estar e dos seus, investir em um bom plano de saúde é um serviço que vale a pena e para buscar o preço mais barato, a dica é sempre pesquisar e estar em contato com corretores. 

Amigão Saúde

É com este pensamento que o Amigão Saúde quer te ajudar a encontrar o melhor plano de saúde e com o melhor custo-benefício. A Amigão Saúde conta com um time de especialistas em consultoria e corretagem de planos de saúde dos mais variados tipos, como estes que você acabou de conferir neste artigo

Uma empresa preocupada com a segurança de seus clientes e preparada para dar toda atenção e cuidado que necessário, com um atendimento honesto e de qualidade.

Venha para a Amigão Saúde e encontre o plano ideal! Entre em contato, agora mesmo, e saiba mais informações sobre os planos de saúde. Sua saúde não pode esperar.

______________________________
Por Fernanda Aranha – Fala! Mack

Tags mais acessadas