Emagrecer no inverno: 5 alimentos para perder peso no frio
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Emagrecer no inverno: 5 alimentos para perder peso no frio

Emagrecer no inverno: 5 alimentos para perder peso no frio

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Emagrecer no inverno é difícil, contudo, há alguns alimentos que facilitam esse processo de perda de peso. É preciso, no entanto, ficar atento à quantidade que está ingerindo e em que momento do dia irá se alimentar com determinada comida.

Alguns alimentos, como a sopa, ajudam a emagrecer no inverno.
Alguns alimentos, como a sopa, ajudam a emagrecer no inverno. | Foto: Reprodução.

Por isso, separamos 5 alimentos para emagrecer no inverno, sem necessitar de restrições alimentares ou milagres.

Conheça 5 alimentos para emagrecer no inverno

Antes de citar os alimentos que ajudam a emagrecer, é necessário reforçar que não existe método milagroso para perder peso. Esse processo é demorado, porém, pode ser conquistado com uma série de passos que favorecem a pessoa a emagrecer, seja no frio ou no calor.

Durante o inverno, beba muita água, como alimentos ricos em gorduras boas, se alimente em porções pequenas e, o mais importante, pratique exercícios. Assim, será possível emagrecer até 10kg, dependendo de seu metabolismo e do ritmo que está seguindo.

Outro ponto fundamental é consultar um nutricionista antes de iniciar uma dieta. Apenas um profissional adequado poderá lhe guiar no processo de perda de tempo, indicando as melhores dietas,os melhores alimentos e o peso que você precisa perder.

1 – Abóbora

O primeiro alimento indicado para quem busca emagrecer no frio é a abóbora. Além de ser um legume rico em fibras, ter poucos carboidratos e calorias, ela ajuda a controlar a vontade de doce. Um desejo muito comum e uma das razões pelas quais as pessoas ganham muito peso.

A abóbora irá lhe manter saciado, ajudar com sua vontade de comer doces e além disso irá colaborar com sua saúde. Ela é benéfica para os olhos, para fortalecer o sistema imunológico, melhorar o aspecto e saúde da pele e prevenir alguns tipos de câncer, como o de mama.

Para obter todos os benefícios desse legume, é necessário consumir suas fibras. Por isso, a abóbora cozida al dente é ideal, ou se preferir uma bebida, é possível preparar um delicioso suco e unir com outros tipos de legumes, como a cenoura, e com frutas, como a laranja.

2 – Chá de gengibre

Gengibre é um alimento termogênico, excelente para quem deseja perder peso. Isso porque ele ajuda a acelerar o metabolismo e assim queimar uma quantidade maior de calorias. O chá dessa raiz, no entanto, consegue superar os benefícios dela pura. Isso porque essa bebida ajuda a aquecer o organismo, combatendo o frio, acelerar mais ainda o metabolismo e saciar sua fome.

Combinado com outros ingredientes termogênicos, esse chá pode ser um grande potencializador para seu metabolismo e, consequentemente, para a perda de peso. Exemplos são o limão e a canela, que além de saborosos, são benéficos à saúde.

Cuidado, no entanto, para não exagerar no chá de gengibre e na raiz em si. Ela auxilia na queima de gordura, porém, também ajuda a aumentar o apetite, pois isso saiba dosar a quantidade de ingrediente em sua bebida.

3 – Abacate

Essa fruta já foi a grande vilã das dietas, no entanto, ela é ótima para emagrecer, principalmente no inverno. 100 gramas de abacate podem conter 96 calorias e 8,4 gramas de gordura. Isso pode parecer muito, mas no frio, quando sentimos mais fome, ele ajuda a manter a saciedade por mais tempo e a criar um estoque de gordura que será queimada.

Além disso, o abacate possui inúmeras vitaminas, como do complexo B, K e C, além de potássio e cobre. Outro ponto positivo é que a fruta é rica em fibras, o que ajuda com a sensação de saciedade.

Os benefícios do abacate são: ajuda a diminuir a pressão arterial, diminui o colesterol ruim, auxilia com a saúde do coração, diminui o hormônio do estresse, contribui para o funcionamento do intestino, ajuda com a saúde dos olhos e previne a osteoporose.

4 – Sopas

As sopas são uma ótima solução para emagrecer no inverno. Elas podem ser feitas com alimentos ricos em fibra, proteína e vitaminas. Além disso, ajudam a aquecer o corpo, o que mantém a temperatura mais estável, equilibrando sua vontade e necessidade de comer.

Invista em pratos com alimentos bons, como carnes magras, legumes e vegetais em geral e evite sopas com macarrão, feijão e outros tipos de carboidratos. Um exemplo maravilhoso de sopa é sopa de abóbora com gengibre, alimentos ricos em fibra e um deles ainda é termogênico.

Além disso, é possível realizar a Dieta da Sopa, perfeita para quem quer perder peso rápido no frio, mas de forma saudável.

5 – Oleaginosas

As castanhas, amêndoas e amendoins são ótimos alimentos para emagrecer no inverno. Elas são fontes de vitaminas e gorduras boas, que ajudam com a absorção de outros nutrientes como a das vitaminas A, E e D, fundamentais para o sistema nervoso e para aumentar os níveis de serotonina no corpo.

Outro ponto interessante sobre as oleaginosas é que, em sua maioria, possuem um sabor adocicado, o que ajuda a controlar a vontade por doces. Além disso, são ricas em fibras, ajudando com a sensação de saciedade.

Uma dica é consumir esses alimentos nos lanches, seja de manhã, tarde ou noite, pois irão ajudar a combater a fome sem engordar. Mas cuidado, comer castanhas ou amêndoas em excesso pode causar ganho de peso e isso é o que estamos tentando evitar!

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Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

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