sábado, 20 abril, 24
HomeSaúdePara emagrecer, escolha frutas com menos carboidrato

Para emagrecer, escolha frutas com menos carboidrato

Você está tentando diminuir a quantidade de carboidratos da sua alimentação para emagrecer? Trouxemos uma lista de frutas low carb, afinal, elas são excelentes opções para matar a vontade do doce de uma maneira saudável e que caiba na dieta.

red berries on plate
EMAGRECER: frutas com menos carboidrato

Melancia, amora, framboesa, morangos, melão cantaloupe, lima e limão são algumas das principais frutas com baixo teor de carboidratos. As frutas vermelhas, em geral, são excelentes opções pois têm uma densidade nutricional muito boa.

Mas o que é densidade nutricional?

Os alimentos de alta densidade nutricional são aqueles que têm alta quantidade de nutrientes em relação ao seu valor energético, ou seja, promovem a maior ingestão de vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos poliinsaturados e outros nutrientes essenciais, com menos calorias. Muitos nutricionistas recomendam a priorização do consumo desses alimentos diariamente.

meat with vegetables and sliced tomatoes in black bowl

Alguns exemplos são folhas, vegetais, algumas frutas (como as citadas anteriormente) e carnes magras. Por exemplo, há 100 gramas do alimento A e 100 gramas do alimento B. Se o alimento A tiver maior concentração de vitaminas e minerais disponíveis que o alimento B, dizemos que ele tem uma maior densidade nutricional.

Opte por alimentos naturais e menos industrializados, eles contêm uma alta densidade nutricional. Priorize a sua saúde e emagreça de uma forma equilibrada!