Eduzz: Saiba os impostos cobrados sobre a venda de infoprodutos no cartão de crédito
Menu & Busca
Eduzz: Saiba os impostos cobrados sobre a venda de infoprodutos no cartão de crédito

Eduzz: Saiba os impostos cobrados sobre a venda de infoprodutos no cartão de crédito

Home > Notícias > Mercado > Eduzz: Saiba os impostos cobrados sobre a venda de infoprodutos no cartão de crédito

Ao vender infoprodutos na Eduzz, plataforma de marketing de afiliados, os produtores pagam impostos referente às vendas, até mesmo, no cartão de crédito. O valor, entretanto, se baseia no faturamento que o produtor obteve.

Esse faturamento será calculado e provado por meio das Notas Fiscais de Serviço Eletrônico que serão emitidas. As NFS, contudo, só podem ser retiradas com o uso de um CNPJ,ou seja, por empresas.

Sabendo disso, saiba os impostos cobrados sobre a venda de infoprodutos na Eduzz em pagamentos pelo cartão de crédito.

Quais os impostos cobrados na venda de infoprodutos por cartão de crédito na Eduzz?

Assim como em diversas transações que realizamos no dia a dia, a venda de infoprodutos também possui uma taxa tributária a ser paga, ou seja, impostos.

Esse valor será pago pelo produtor que realizou a comercialização dessas mercadorias on-line. Para que isso ocorra, contudo, ele deve apresentar comprovantes dessas transações por meio de uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônico. Essas notas comprovam ao fisco o valor de suas transações, que serão contabilizadas e seu faturamento determinará o valor tributário a ser pago.

Produtores que não emitirem a Nota Fiscal estão sonegando impostos e terá, futuramente, problemas com a Receita Federal. Além disso, o órgão monitora outros detalhes, que vão além das Notas Fiscais, como transações e movimentações bancárias, declarações de impostos de renda e a troca de informações com a Eduzz, Hotmart e outras plataformas.

Por essa razão, os produtores devem emitir uma nota por cada venda realizada nas plataformas de marketing de afiliados.

Saiba os impostos cobrados sobre a venda de infoprodutos na Eduzz pelo cartão de crédito.
Saiba os impostos cobrados sobre a venda de infoprodutos na Eduzz pelo cartão de crédito. | Foto: Reprodução/Freepik.

Mas como emitir uma NFS?

A emissão de uma NFS é feita pela secretaria da fazenda de seu município. O produtor deverá abrir uma empresa (CNPJ) e cadastrá-la nesse sistema, que irá analisar seu pedido e, se autorizado, lhe atribuir um login e senha.

O produtor irá acessar o sistema da prefeitura e declarará o valor recebido e o produto vendido, emitindo a nota em seguida.

Pessoas físicas (CPF) não conseguem emitir NFS, entretanto, devem apresentar um comprovante de suas transações por meio de um carnê leão. Caso não declare o dinheiro ganho nas vendas, essa pessoa terá problemas com a Receita Federal futuramente por sonegação de impostos.

Tags mais acessadas