É Assim que Acaba: Fenômeno literário vai ganhar adaptação
Menu & Busca
É Assim que Acaba: Fenômeno literário vai ganhar adaptação

É Assim que Acaba: Fenômeno literário vai ganhar adaptação

Home > Entretenimento > Cultura > É Assim que Acaba: Fenômeno literário vai ganhar adaptação

O best-seller da autora Colleen Hoover, É Assim que Acaba, vai ganhar uma adaptação pelas mãos do diretor Justin Baldoni, estrela de Jane the Virgin.

Devido a pandemia, a produção precisou ser adiada, e as filmagens ainda não começaram, mas Baldoni já confirmou que está com o roteiro em mãos. O ator que estreou como diretor no filme A Cinco Passos de Você, vai produzir o longa através da sua empresa Wayfarer Entertainment.

É assim que acaba
É Assim que Acaba é um dos sucessos da escritora Colleen Hoover. | Foto: Reprodução/ Instagram: The Knead to Read

Sobre o livro É Assim que Acaba

Lançado em 2016, e eleito o melhor romance daquele ano pela Goodreads, a obra é considerada a mais pessoal da autora, que conta a história de Lilly, uma jovem que se muda para Boston e abre sua própria floricultura. Em um dos terraços de Boston, Lilly conhece Ryle, um neurocirurgião brilhante, teimoso e até um pouco arrogante. Após o encontro intenso, os dois se apaixonam e quando ela se dá conta, está em uma relação turbulenta com um homem que tem uma aversão perturbadora a relacionamentos. 

É Assim que Acaba tem uma narrativa poderosa e necessária, que relata com toda sensibilidade os estágios de um relacionamento tóxico e abusivo. O coração do leitor é partido a cada briga, reconciliação e promessas de mudança de Ryle. Apesar disso, traz esperança de um recomeço com Atlas, o primeiro amor de Lilly, que é sua ligação com o passado.

A abordagem profunda de sentimentos é uma marca registrada da autora, e nesse livro acompanhamos também o passado de Lilly, e como tudo que ela viveu na infância e adolescência teve um impacto direto na construção da sua personalidade, nas suas decisões e na sua força.   

É Assim que Acaba
Capa de É Assim que Acaba. | Fonte/ Reprodução: Galera Records

Sobre Colleen Hoover 

Uma das escritoras mais queridas do momento é a americana Colleen Hoover. A autora emplacou três obras no Top 10 mais vendidos do seu gênero, segundo dados do ranking da Revista Veja. No Brasil, seus romances são publicados pela Galera Records, que somente em 2021, vendeu mais 400.000 cópias físicas e 60.000, digitais.

Colleen Hoover
Colleen Hoover é um dos destaques da literatura contemporânea. | Foto/ Reprodução: Wook Acontece

Colleen Hoover, também conhecida como CoHo por seus leitores, tem 42 anos e mora no Texas. Formada em Serviço Social, ela lançou seu primeiro livro em 2012, intitulado Slammed, o best-seller alcançou a oitava posição nos mais vendidos do New York Times. Com as obras É assim que acaba e Verity, a autora alcançou o primeiro e o segundo lugar no ranking americano, que é um dos mais importantes do mercado, e já possui mais de 20 livros publicados. 

Apesar da adaptação ainda não ter data de estreia, está previsto para outubro de 2022, o lançamento nos EUA da continuação do livro. It Starts with Us vai contar a história do primeiro livro pela visão de Atlas, além dos acontecimentos posteriores, segundo descrição da Amazon. O livro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. 

It starts with us
Capa do livro It Starts With Us. | Foto/ Reprodução: Amazon

______________________________________
Por Bárbara Andrade – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul 

Tags mais acessadas