terça-feira, 23 abril, 24
HomeCulturaO fenômeno Colleen Hoover: Conheça 5 livros da autora famosa no TikTok

O fenômeno Colleen Hoover: Conheça 5 livros da autora famosa no TikTok

Depois do crescimento da plataforma TikTok, diversos leitores resolveram apostar em gravar seus vídeos relacionados ao mundo dos livros na rede social. Esse fenômeno conseguiu viralizar e incentivar a leitura, fazendo com que até mesmo as livrarias físicas tivessem uma sessão de “queridinhos do booktok”. 

Com isso, várias obras e autores ganharam uma atenção maior entre os adeptos, entre esses está a autora Colleen Hoover ou CoHo como é conhecida a queridinha entre os amantes de leituras. Seu estilo de romance tem como marca o fato dos personagens nunca serem perfeitos, gerando uma aproximação da realidade e ainda aborda temas importantes como abuso, manipulação, infertilidade, entre outros. Então já fica o aviso: se você é sensível com esses temas, os livros podem conter gatilhos!

Conheça 5 livros da autora Colleen Hovver, famosa no TikTok.
Conheça 5 livros da autora Colleen Hoover, famosa no TikTok. | Foto: Reprodução.

5 livros da autora Colleen Hoover

1. É assim que acaba

Não deveríamos sentir um desgosto maior pelos agressores do que pelas pessoas que continuam o amando?

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a tão sonhada vida. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora.

Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

2. Todas as suas (im)perfeições

Se você iluminar todas as suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão nas sombras.

Todas as suas (im)perfeições narra a história de Quinn e Graham. Eles se conhecem no pior dia de suas vidas; ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo, ele testemunha a traição da namorada. E é assim que ambos acabam no corredor de um prédio, trocando confidências, biscoitos da sorte e palavras de conforto.

Fim da dança… se o destino não tivesse outros planos para os dois. Meses mais tarde, os acordes tocam para o casal mais uma vez e eles se reencontram. Graham está convencido de que são almas gêmeas. Quinn jamais se sentiu dessa forma antes. A intensidade do sentimento os assusta, mas eles mergulham de cabeça mesmo assim.

O casamento é tudo o que sonhavam, a parceria perfeita. Mesmo nos momentos difíceis, sabem que podem contar com o outro. Nenhum deles desiste do amor que sentem. Até que a primeira nota dissonante abala a sinfonia do casal. Até que Quinn parece estar disposta a trocar tudo o que é pela única coisa que não consegue ser: mãe.

3. O lado feio do amor

​Tudo é água

Quando Tate Collins se muda para o apartamento do irmão, em São Francisco, pronta a se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava estar prestes a conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento em que companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin Collins, sabe ser persuasivo. E muito. Apesar de reservado, e da armadura emocional que carrega para não deixar estranhos se aproximarem e descobrirem nada a seu respeito, ele instantaneamente seduz Tate com seu jeito misterioso e físico perfeito. Mas sua beleza esconde um passado repleto de dor. O que os dois sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo.

Miles, no entanto, se recusa a baixar as barreiras que construiu em volta de si mesmo e impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será apenas uma relação casual e nada mais; nenhum dos dois quer se envolver. Eles têm a sintonia perfeita. Quando estão juntos, Tate se entrega sem pensar nas consequências, no que seu irmão faria se descobrisse aquele romance proibido acontecendo embaixo de seu nariz. Mas a verdade é que ela não pode resistir a Miles. E quando se dá conta, já ultrapassou todos os limites… Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

4. 9 de novembro

Mas quem vê as suas cicatrizes antes de ver você, não a merece.

É uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável. Apesar de ter apenas 18 anos, Fallon já passou por muita coisa. Sobreviveu a um incêndio que a deixou desfigurada, e viu a carreira de atriz desmoronar por conta das cicatrizes. Agora, no aniversário do fatídico acidente, ela finalmente se sente pronta para sair de Los Angeles e recomeçar a vida em Nova York. No almoço de despedida com o pai, bem na véspera da mudança, Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor. A atração entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos, mas a partida iminente de Fallon os impede de viver esse amor.

Decididos a vencer o destino, fazem uma promessa: se encontrar todo ano nessa mesma data. Ao longo do tempo, muitas coisas mudam na vida dos dois, mas o ritual dos encontros e sua história de amor viram enredo do livro de Ben. E, quando parece que o destino finalmente conspira para que fiquem juntos, Fallon descobre algo que a faz questionar as motivações do homem por quem está apaixonada. Será que ela não passa de mais uma personagem na trama de Ben?

5. Verity

Qual a verdade nisso?

​Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história… E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.

Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity? Em Verity, Colleen Hoover se afasta do estilo que a consagrou, os romances, para se aventurar em um suspense psicológico que deixou todo o mercado editorial sem palavras de tão avassalador. Através de uma narrativa perturbadora e chocante, Verity explora o lado mais sombrio das relações humanas deixando uma surpresinha chocante no final. “Aviso: Verity não vai derreter seu coração. Vai fritar sua alma.”

_____________________________________________________

Por Bianca Tavares Viana – Fala! Faculdade Mauricio de Nassau-PE

ARTIGOS RECOMENDADOS