Duas voltas ao mundo em uma vida
Menu & Busca
Duas voltas ao mundo em uma vida

Duas voltas ao mundo em uma vida

Home > Lifestyle > Viagens > Duas voltas ao mundo em uma vida

O brasileiro Anderson Dias, dono do recorde de conhecer todos os países do mundo no menor tempo já feito, inicia a sua segunda volta ao mundo, mas desta vez, acompanhado do parceiro Lucas Costas, o amigo que conheceu em sua primeira experiência em Israel.

O baiano que se considera pernambucano de coração, realizou a experiência que está na lista de desejos de muitos seres humanos: conhecer todos os países do mundo. O digital influencer, dono do perfil @196sonhos, já carrega em sua bagagem os recordes de ser o primeiro brasileiro a dar a volta ao mundo e pessoa a fazer essa viagem em menos tempo, de acordo com o Guinness World Records.

mundo
Anderson Dias e Lucas Costas. | Foto: Reprodução/Instagram (@boldsoulstv).

Segunda volta ao mundo

A primeira experiência do viajante se iniciou no dia 27 de maio de 2018, saindo do Aeroporto dos Guararapes, no Recife, e seguindo pela América do Sul. Em seguida, foi para América Central, do Norte e Europa. E no dia 24 de novembro de 2019, finalizou sua visita aos 196 países do mundo, marcando um novo recorde para essa jornada de 543 dias.

Anderson divide sua rotina e todas suas experiências com seguidores. O viajante encara seus seguidores como verdadeiros amigos, então mostra a realidade de perto, sem se censurar. Esse jeito despojado, fez com que ele conquistasse a marca de mais de um milhão de seguidores, e hoje ganha para fazer o que ama, viajar.

O propósito para essa segunda jornada é totalmente diferente da primeira. Agora, a dupla, que já deu uma volta ao mundo, pretende vivenciar com profundidade cada momento, contar novas histórias e conhecer pessoas que enriqueçam este momento.

Os viajantes pretendem documentar a jornada em duas línguas, em vídeos 4K e mostrando todos os detalhes no canal Bold Souls. Todos os vídeos serão em inglês, com tradução para o português e veiculados no YouTube. A dupla afirma que tem a intenção de produzir documentários para plataformas de streaming futuramente.

Para esse novo trajeto, Anderson já carrega consigo os conhecimentos das rotas, os conhecimentos sobre os vistos de cada país, além dos contatos que já firmou em cada um deles, ele afirma que toda essa bagagem vai ajudar bastante nessa nova volta ao mundo. Durante a pandemia, essa nova marca pode ser um pouco mais complicada, porém Anderson acredita que dando um passo por vez dará certo, eles irão explorar primeiramente os países que estão com as fronteiras abertas. Atualmente, estão na Costa Rica e a dupla tem como próximo destino os Estados Unidos.  

_____________________________
Por Letícia Gusman – Fala! Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Tags mais acessadas