A Eduzz, plataforma de marketing de afiliados, protege o produto digital de seus usuários associando-os a dados, como o CPF. Os métodos, chamado de DRM Social, impede que o conteúdo seja copiado e distribuído na internet.
O site, no entanto, possui outros métodos de proteção, sem a necessidade de interferência do produtor.
Dito isso, saiba mais sobre o DRM Social utilizado pela Eduzz, que vincula dados, como o CPF, para evitar cópias.
Conheça o DRM Social, método de proteção de dados de conteúdo
Um dos maiores problemas de produzir e vender conteúdos on-line, como e-books, músicas, vídeos, entre outros, é a cópia e distribuição deles indevidamente.
Produtores e sites de venda, contudo, criaram métodos de proteção para esses produtos. Um dos mais populares, porém, é o DRM Social, um dispositivo antipirataria.
O DRM pode utilizar senhas ou dados, como nome, CPF, para marcar o livro. Além disso, é possível bloquear a impressão do material.
Como funciona?
A Eduzz possui métodos que protegem os e-books vendidos na plataforma, tornando-os seguros. No entanto, o DRM é um dos mais comuns e o produtor não precisa configurar nada.
O nome e CPF do cliente que adquiriu aquele conteúdo são associados automaticamente. Eles ficam marcados nas páginas e acredita-se que o leitor não repassará o produto por medo de exposição de seus dados.
Além disso, a Eduzz permite que o produtor personalize a segurança da maneira que desejar, seja criando uma senha ou impedindo que o e-book seja impresso.
Como os dados, como o CPF, são usados na Eduzz?
Os dados do cliente, como seu nome, CPF, entre outros, são associados ao e-book adquirido pela Eduzz. A empresa, no entanto, não divulga essa informação em nenhum outro local.
Apenas o cliente terá acesso ao conteúdo digital, ou seja, terceiros não acessarão. O intuito por trás de unir os dados ao produto é impedir que seja divulgado pelo comprador.
Teste do DRM Social
O produtor de conteúdo pode testar a eficácia do DRM Social na Eduzz. Para isso, ele enviará um e-mail com o link do produto para seu próprio endereço eletrônico.
Para enviar o e-mail, acesse a aba “Produtos” e, em seguida, “Meus Produtos”. Assim que a página carregar, selecione o e-book que deseja conferir e clique nos três pontos ao lado.
Um novo menu se abrirá e nele, basta acessar a opção “Entrega Manual”, onde será possível adicionar o endereço eletrônico desejado e enviar.
Dúvidas ao longo do processo ou problemas podem ser esclarecidos por meio da assistência on-line. Para acessar, basta clicar no ícone de robô no canto inferior da tela
________________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!